Se você acompanha a música eletrônica há um tempo, sabe como ela pode assumir diferentes formas a partir da criatividade dos artistas. E se tem alguém navegando nessas ondas com maestria, é o Old Surfers. Formado por Manoel Vanni e Alec Haiat, a dupla transforma sua paixão pelo surfe e pela música eletrônica em um som autêntico que mistura elementos da Surf Music com a estética old school do eletrônico, unindo riffs de guitarras com sintetizadores em uma combinação que é bem diferente e nostálgica.
Depois de uma sequência de singles ao longo de 2024, eles encerram o ano com “Cosmic Ocean”, uma faixa que expande seu catálogo — que já conta com mais de 30 lançamentos — e carrega uma atmosfera cósmica, divertida e alto-astral ao mesmo tempo. A faixa foi composta em grande parte a partir de samples de um arranjo anterior, onde os canais de todos os instrumentos foram separados e reorganizados no estúdio de Manoel Vanni.
Esse processo incluiu também a programação original de baterias, synths e percussões feitas por Manoel e Alec, resultando em uma sonoridade única, que remete à fusão de jazz e hip-hop popularizada nos anos 90 pelo projeto US3. “Cosmic Ocean é todo o nosso universo, tudo que nos cerca, tudo que nos compõe, tudo o que somos, do que somos feitos e de onde viemos. É o balanço do mar traduzido em ondas sonoras”, define o duo.
Mas as novidades não param por aí. A partir de 2025, Manoel e Alex vão estrear um novo formato de apresentação, como live, onde vão levar para o palco seus equipamentos como guitarras e pedaleiras, sintetizadores, amplificadores e até um VJ, para que a proposta musical e visual seja fiel ao som do Old Surfers.
Ainda estamos ensaiando e testando como vai ser, mas pretendemos atuar no máximo de lugares e possibilidades onde nosso live possa ser apresentado”
Para acompanhar todas as novidades, basta segui-los no Instagram