Vindo de uma importante turnê pela América do Sul, que incluiu passagens por países como Argentina e Colômbia, o DJ e produtor brasileiro André Moret segue reverberando as boas vibrações do Progressive House pelo mundo também através de suas produções. Após uma série de EPs e singles importantes, ele decidiu revisitar uma faixa que fez sucesso nas pistas há cerca de 15 anos, repaginando-a para que pudesse voltar ao centro das atenções com uma nova roupagem.
Estamos falando de “Budapest”, faixa original de Add2basket, mas que ficou conhecida mesmo pelo remix do húngaro Max Demand. É desta versão que André tirou alguns elementos para lançar o seu próprio edit, disponibilizado-o como free download há alguns dias com o apoio do canal Underground Bloom Records. O produtor conta que um amigo lhe apresentou o Add2basket, e que apesar de gostar das faixas, nem todas caberiam nos seus sets, mas que o remix de Max Demand caiu como uma luva por conta da timbragem.
A música original é incrível, por isso procurei manter o máximo dela, apenas alterando algumas coisas do arranjo e adicionando sonoridades atuais para que pudesse ser mixada com as músicas mais novas. A versão do Max Demand me traz uma sensação muito boa quando escuto, como passar por um momento vitorioso e de conquista… essa energia dos synths com o vocal foi o que mais me chamou atenção. Até então, eu não tinha nem um tema como esse no meu pen-drive, o que acabou de mudar”, conta André.
O produtor também disse que percebeu na versão original a alma do Progressive House, integrando elementos clássicos do House com uma imersão em synths melódicos e toques espaciais, o que o motivou a trabalhar no seu próprio edit.
Max Demand é um produtor muito técnico e de vasto conhecimento que já pôde remixar músicas de Nick Muir, John Digweed e Guy J, uma pena que ele não está mais em atividade, porque com certeza eu adoraria escutar um set com a seleção musical dele”, adiciona.
Moret vive um momento de bastante intensidade no estúdio e vem lançando diversas faixas (muitas delas em collab), o que segundo ele tem o ajudado a vencer as barreiras do mercado, a conhecer outros países e conseguir as melhores gigs.
A produção musical foi o que mais me abriu portas, é onde consigo expressar meus sentimentos e colocar minhas ideias para fora. Desde o ano passado fui atrás de iniciar algumas collabs, isso sempre nos ajuda a ter novas visões e aprender maneiras diferentes de produzir. É sempre bom estar lado a lado com outros produtores e ter novas experiências com a produção”, finaliza.
O edit de André Moret para “Budapest” está disponível para ouvir abaixo. Caso queira baixar, é só clicar neste link.