Pedro B (BR), estreia carreira solo após quase 10 anos de trajetória, e comenta novidades

A música eletrônica entrou na vida de Pedro Battistini ainda durante sua infância, quando artistas como David Guetta e Tiësto atingiam seu auge, em meados dos anos 2000. Assim surgiu sua paixão pela Dance Music, que veio a crescer cada vez mais, e que hoje resulta em uma carreira.  

Frequentei festivais e me conectei com a energia dos palcos. Em 2017, decidi criar o Twowelve, meu primeiro projeto, para levar minha mensagem às pessoas”, relembra. 

Através do Twowelve fez suas primeiras apresentações como DJ, e logo aprofundou-se na produção musical, criando suas faixas em 2019. Durante sete anos, dividiu palco e abriu shows de DJs como KVSH, Dre Guazzelli e Maz, apresentando-se por diversos clubes de São Paulo. 

Mas foi em 2024 que uma virada decisiva aconteceu. Pedro percebeu que precisava se reconectar consigo mesmo, buscar sua essência, e o mesmo sentimento que o fez mergulhar na música eletrônica.

Para isso, precisou tomar a decisão que mudaria todo o jogo: seguir carreira solo como Pedro B (BR). Influenciado por artistas como KVSH, Pontifexx e Matroda, o artista explora uma linha sonora que transita entre o Tech House e Bass House – mas também se aventura vez ou outra pelo Afro House através de seus edits no SoundCloud. 

Seu primeiro lançamento solo, “Non Stop”, é um marco dessa transição. Um Bass House intenso, com vocais potentes e um groove contagiante, que abre portas para um novo Pedro. A faixa foi assinada pela Brazza Records, gravadora que aposta na trajetória do DJ. 

A ‘Non Stop’ para mim é um marco de mudança na minha vida pessoal e profissional, sob o enredo de  ‘não desistir’. Com isso, busco apresentar ao meu público uma nova versão do Pedro,  agora muito mais versátil e livre para exercer minha criatividade na música.”

E seus próximos passos incluem várias novidades. Pedro B (BR) recentemente lançou um EP de edits com influências do Pop Rock dos anos 2000 e MPB, além de preparar um segundo EP focado em Afro House. Três releases originais estão programados com a Brazza Records, incluindo colaborações e vocais autorais.“Também tenho um remix oficial em parceria com um produtor de Belo Horizonte”, adianta.  

Pedro B (BR) reforça seu lugar na cena, enquanto conta sua história através de suas músicas. Uma jornada que vale a pena ser acompanhada de perto, e que prepara muitas surpresas.

CONTINUE CONECTADO COM PEDRO B (BR): INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY