[PREMIERE] CZAR estreia com “Starling”, seu Tech House progressivo pela Bass Box Recordings

CZAR é paulistano e fã de caras como Chris Lake, Fisher, John Summit, Biscits, Martin Ikin e Noizu. Começou na música eletrônica ainda no auge do viral “Crazy Frog”, single de Axel F. Apaixonado pelo clipe, o jovem aos 6 anos queria muito entender como aquilo era feito. 

Aos 15, conheceu uma controladora, que era de um amigo. Formaram um duo, passaram para projetos solo e agora, no auge de seu Tech House, CZAR lança um single pela Bass Box Recordings e, aqui, agora, você saberá tudo sobre esse som. E ao explicar sobre a track “Starling”, ele contou de onde surgiu sua inspiração criativa:

Minha grande inspiração para essa música foi o Starling, um pássaro pequeno originado no Velho Mundo que possui uma plumagem brilhante de tirar o fôlego, o seu vôo é bem forte e repentino. Minha nova track possui as principais características desse pássaro, os leads brilhantes foram sintetizados pensando no seu brilho, o acúmulo de tensão e a liberação de energia foi inspirada no vôo”. 

Com um processo criativo muito fluido, CZAR conta que a track parecia estar em sua cabeça desde sempre, só faltava executar tudo aquilo, tornar tangível, fazer música. E ele deu detalhes dessa construção que demorou cerca de um mês para ser concluída:

A parte da mixagem e masterização foi a parte que mais consumiu tempo nesse projeto, foram feitas diversas versões até o resultado final. No caso dessa track, o seu processo criativo foi tão rápido que eu meio que já sabia onde queria chegar”. 

Mesmo durante a pandemia, que persiste e insiste em interromper a indústria do entretenimento, CZAR conta que sua track abriu caminhos para ele e gerou alguns feedbacks:

Antes do lançamento da ‘Starling’, na época da produção, cheguei a participar de algumas lives de feedback com a UB Tutorials e o resultado foi muito positivo. Os produtores e artistas que ouviram meu som durante a live ficaram impressionados com a construção da track. 

Por fim, CZAR detalhou quem está com ele na assinatura desta track tão importante e significativa em sua vida:

A gravadora pela qual estou lançando a minha track é a Bass Box Recordings, uma sub label da gravadora Deep Bear Recordings. Quando recebi a resposta de que ela foi aprovada, fiquei muito feliz, grandes artistas já passaram por lá, isso significa um grande passo na minha carreira e espero lançar mais tracks por ela!” 

Não perca essas vibez e ouça “Starling”, o novo som de CZAR.

CONTINUE CONECTADO COM O CZAR: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY | TWITTER