Dakan estreia na Vibez Sounds como Monsters track mega dançante que você precisa ouvir já
Na foto: Dakan via divulgação

[PREMIERE] Dakan estreia na Vibez Sounds como “Monsters”, track mega dançante que você precisa ouvir já!

Thiagos Talhadas a.k.a. Dakan, mineiro de Belo Horizonte, aos 20 anos, tem uma relação especial e íntima com a música eletrônica, e a gente te conta, antes de falar desse super lançamento pela Vibez Sounds!

Desde muito cedo, eu tive uma grande paixão pela música eletrônica e parece que ela também gostava de mim, já que muitas vezes ela chegava até mim por indicações do YouTube ou por músicas que tocavam nas rádios.”

E esse envolvimento se tornou concreto ao ponto do projeto Dakan protagonizar essa #PremiereVibez.

Comecei a produzir em 2018, quando estava saindo do Ensino Médio e tinha toda aquela pressão em escolher a minha profissão e eu sempre soube que deveria viver com música. Por isso, comecei a assistir tutoriais na internet e correr atrás do meu sonho em ser DJ. No mesmo ano, lancei minha primeira track, admito que não seja um dos meus melhores projetos. Mas, compartilhar a minha música com os meus amigos e ver as reações deles foi como um combustível para continuar produzindo e foi uma inspiração própria para continuar indo atrás do meu sonho.”

Ao comentar sobre aquele que agora é efetivamente o seu emprego, seu modo de viver, Dakan comentou à Eletro Vibez sobre suas grandes influências e elas são várias.

Posso dizer que sou bem eclético e gosto de ouvir diferentes tipos de sons e artistas. Acredito que isso contribui muito para que eu possa explorar coisas novas e expandir meus conhecimentos. A minha primeira influência foi o Skrillex, por sair dos padrões e fazer o que amava, o som dele me inspirou muito a começar a produzir minhas primeiras tracks.”

Ele ainda citou uma referência gringa e elucidou que o Kvsh e Vintage Culture foram fundamentais em seu trabalho:

O Flume tem uma sonoridade e timbres únicos. Não tem como você ouvir as músicas dele e não reconhecer e é isso que eu também quero fazer, ser autêntico e inovador. Depois de um festival que vi o o Kvsh tocar, pensei: esse é meu sonho. E por ser de BH também, me mostrou que eu possa chegar lá. Já o Vintage Culture, tornou-se uma referência muito grande por conta das suas faixas que estimulam novas experiências, que me inspiram e motivam sempre em todo projeto novo”.

Seguro de suas convicções como profissional, Thiago não hesita em falar sobre o que faz e como vê a cena.

Ao longo dos anos, senti minha evolução como produtor, depois de explorar várias possibilidades encontrei um som que me representa e que me permite compartilhar sentimentos bons com as pessoas por meio da minha música, principalmente no momento tão delicado que estamos vivendo”, detalhou.

O processo de produção da track “Monsters”, seu mais recente trabalho, não foi muito diferente do que ele se acostumado a fazer, mas a track chamou atenção pela facilidade e fluidez de produção.

Houve muita dedicação durante a produção, porém tudo foi andando de uma maneira muito natural e tranquila. No total, foram 3 versões finalizadas, mas logo depois de encaixar o vocal, eu decidi a minha favorita e soube que era ela. Em uma semana eu já estava com a track finalizada”, explicou.

Inspirado por Vintage e Kvsh, depois da track “Cante por Nós” que, de certa forma, pautaram a concepção da “Monsters”, Dakan agora espera pelo seu suporte. Venha fazer vibez ao som desse super jovem cheio de talento e consciência musical. É só clicar aqui e aproveitar o som na sua plataforma favorita!

CONTINUE CONECTADO COM O DAKAN: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | YOUTUBE

Redator-Chefe