Dakan estreia na Vibez Sounds como Monsters track mega dançante que você precisa ouvir já
Na foto: Dakan via divulgação

[PREMIERE] Dakan estreia na Vibez Sounds como “Monsters”, track mega dançante que você precisa ouvir já!

vibezmag

Thiagos Talhadas a.k.a. Dakan, mineiro de Belo Horizonte, aos 20 anos, tem uma relação especial e íntima com a música eletrônica, e a gente te conta, antes de falar desse super lançamento pela Vibez Sounds!

Desde muito cedo, eu tive uma grande paixão pela música eletrônica e parece que ela também gostava de mim, já que muitas vezes ela chegava até mim por indicações do YouTube ou por músicas que tocavam nas rádios.”

E esse envolvimento se tornou concreto ao ponto do projeto Dakan protagonizar essa #PremiereVibez.

Comecei a produzir em 2018, quando estava saindo do Ensino Médio e tinha toda aquela pressão em escolher a minha profissão e eu sempre soube que deveria viver com música. Por isso, comecei a assistir tutoriais na internet e correr atrás do meu sonho em ser DJ. No mesmo ano, lancei minha primeira track, admito que não seja um dos meus melhores projetos. Mas, compartilhar a minha música com os meus amigos e ver as reações deles foi como um combustível para continuar produzindo e foi uma inspiração própria para continuar indo atrás do meu sonho.”

Ao comentar sobre aquele que agora é efetivamente o seu emprego, seu modo de viver, Dakan comentou à Eletro Vibez sobre suas grandes influências e elas são várias.

Posso dizer que sou bem eclético e gosto de ouvir diferentes tipos de sons e artistas. Acredito que isso contribui muito para que eu possa explorar coisas novas e expandir meus conhecimentos. A minha primeira influência foi o Skrillex, por sair dos padrões e fazer o que amava, o som dele me inspirou muito a começar a produzir minhas primeiras tracks.”

Ele ainda citou uma referência gringa e elucidou que o Kvsh e Vintage Culture foram fundamentais em seu trabalho:

mister ruiz

O Flume tem uma sonoridade e timbres únicos. Não tem como você ouvir as músicas dele e não reconhecer e é isso que eu também quero fazer, ser autêntico e inovador. Depois de um festival que vi o o Kvsh tocar, pensei: esse é meu sonho. E por ser de BH também, me mostrou que eu possa chegar lá. Já o Vintage Culture, tornou-se uma referência muito grande por conta das suas faixas que estimulam novas experiências, que me inspiram e motivam sempre em todo projeto novo”.

Seguro de suas convicções como profissional, Thiago não hesita em falar sobre o que faz e como vê a cena.

Ao longo dos anos, senti minha evolução como produtor, depois de explorar várias possibilidades encontrei um som que me representa e que me permite compartilhar sentimentos bons com as pessoas por meio da minha música, principalmente no momento tão delicado que estamos vivendo”, detalhou.

O processo de produção da track “Monsters”, seu mais recente trabalho, não foi muito diferente do que ele se acostumado a fazer, mas a track chamou atenção pela facilidade e fluidez de produção.

Houve muita dedicação durante a produção, porém tudo foi andando de uma maneira muito natural e tranquila. No total, foram 3 versões finalizadas, mas logo depois de encaixar o vocal, eu decidi a minha favorita e soube que era ela. Em uma semana eu já estava com a track finalizada”, explicou.

Inspirado por Vintage e Kvsh, depois da track “Cante por Nós” que, de certa forma, pautaram a concepção da “Monsters”, Dakan agora espera pelo seu suporte. Venha fazer vibez ao som desse super jovem cheio de talento e consciência musical. É só clicar aqui e aproveitar o som na sua plataforma favorita!

CONTINUE CONECTADO COM O DAKAN: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | YOUTUBE