[PREMIERE] Delfrate e Samir estreiam na CONTROVERSIA com “I Bet On You”, track que conta com vocais e composição de Thiago Ferraz

vibezmag

Guilherme Delfrate e Matheus Pinheiro, a.k.a. Samir, são os jovens produtores que estão abrindo as portas de uma das maiores gravadoras do país com um som autoral, jovem e cheio de identidade. 

Ao lado de Thiago Ferraz, que também está em seus primeiros passos na cena, produziram “I Bet On You”, uma track totalmente nacional e que traz consigo as credenciais desses jovens que vão causar muito mundo afora. Neste #PremiereVibez, você conhecerá mais sobre eles.  

Delfrate conta que suas influências na música eletrônica são Skrillex, deadmau5, Getter, Danny Elfman e Vintage Culture:

São artistas que eu admiro e que me inspiram para produzir música, coisa que comecei a fazer muito cedo, com apenas 11 anos começava a fazer minhas primeiras batidas. O projeto tem apenas um ano, mas já venho colhendo bons frutos, como lançar na gigantesca CONTROVERSIA, label do Alok”.

Matheus, que usa o alias artístico de Samir, contou que suas principais influências foram Gabe, Touchtalk , Zac e Fabrício Peçanha: 

Minha carreira começou em 2019, esse foi um ano que me despertou como artista e me fez buscar o conhecimento necessário para seguir esse sonho!”. 

Thiago, por fim, explicou as sensações de viver uma experiência totalmente nova em sua breve carreira.

Esse é o meu início na música eletrônica, quando recebi o convite para essa projeto vi uma oportunidade de conhecer e explorar a composição num campo em que eu tinha quase nenhuma experiência, foi ótimo acompanhar a forma como o Delfrate e o Samir encaixaram a minha voz na música, foi um processo novo para mim, muito diferente do que eu estava acostumado, porém muito interessante”.

Essa dupla se conheceu num curso de discotecagem e tiveram a ideia de fazerem algo juntos. 

Começamos a produzir a track em call pelo Discord, compartilhando várias ideias. Fizemos várias versões do instrumental, até que chegamos em um bom resultado que agradasse aos dois. Precisávamos de um bom vocal e assim surgiu o Thiago. Por fim, tivemos a oportunidade de assinarmos o seu lançamento pela Controversia”.

mister ruiz

Delfrate contou sobre a primeira ideia da track e ainda elogiou Thiago que, por sua vez, celebrou a chance de compor e cantar um mesmo som. 

A ideia era fazer um Progressive House mais introvertido porém mesmo assim com uma pegada comercial, e conseguimos fazer isso muito bem, o instrumental ficou do jeitinho que queríamos e a voz do Thiago caiu na música como uma luva”.

Sobre a mescla de estilos, Delfrate contou: 

Eu tenho uma levada um pouco mais comercial, e Samir tem seu toque underground, quando misturamos essas duas coisas saiu a ‘I Bet On You’. A letra foi escrita pelo Thiago, os arranjos e melodias da música remetem mais ao Progressive House, porém a estrutura e o vocal acompanhando o drop deram aquele toque um pouco mais comercial e especial para a track, com certeza ficou uma música bem diferente do que estamos acostumados a ouvir”.

Cientes de que lançar pela CONTROVERSIA é uma conquista para mudar o patamar de suas carreiras, e que significa um grande reconhecimento, eles celebraram a parceria. 

É uma conquista gigantesca chegar a uma das maiores labels de música eletrônica tão cedo. Lançar na CONTROVERSIA é um sonho que está sendo realizado, mas não paramos por aqui. Vem muito mais e torcendo pro pessoal ouvir e sentir as vibez do nosso trabalho”.

Curtiu conhecer sobre esse trabalho? Clique aqui e ouça “I Bet On You”, de Delfrate e Samir em parceria com Thiago Ferraz.

CONTINUE CONECTADO COM O DELFRATE: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY

CONTINUE CONECTADO COM O SAMIR: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY

CONTINUE CONECTADO COM O THIAGO FERRAZ: INSTAGRAM