Freedom-é-o-EP-de-estreia-de-Eloy-pela-HeadBox-Records

[PREMIERE] “Freedom” é o EP de estreia de Eloy, pela HeadBox Records

TRACK DA SEMANA:


Eloy tem no sangue a House Music. Fã das mesclas de acapellas com as vertentes do House e Tech House, é fã de David Penn, James Curd, Kurd Maverick, Super Flu, Miguel Migs, Jamie Jones e Fatboy Slim. Em 2015, decidiu viver de música e agora é o personagem deste #PremiereVibez para apresentar seu mais novo material de trabalho, o EP de estreia intitulado como “Freedom”

Quando tudo parou no mundo, Eloy conta que a pausa poderia ser um bom momento para criar algumas tracks:

Pensávamos que a pandemia terminaria logo, comecei o processo de desenvolvimento, e como um bom amante da House Music, comecei as pesquisas para desenvolver as musicas. Keep Me Higher vem com um vocal elegante, clássico, gostoso de ouvir, e acompanhado de uma batida envolvente sempre acompanhada de um bom piano.”

O EP FREEDOM

Eloy aproveitou para detalhar alguns de suas tracks que compõem o álbum de estreia, assinado pela HeadBox Records:

‘That Real Love’ conta com um vocal masculino que nos ajuda a expressar nossos sentimentos. ‘Switch’ vem  com uma pegada mais Tech House, sem vocais expressivos, apenas boa melodia e uma pegada de pista gostosa. Por fim, ‘Freedom’, música de trabalho do EP, foi inspirada pelo momento da pandemia. E daí partiu meu convite para meu querido amigo Jay Jenner (vocalista e músico que trabalhou com o duo Jetlag), a desenvolver comigo a letra e o vocal da música”.

O início do processo de desenvolvimento do EP aconteceu em meados de junho de 2020 e para chegar ao resultado, foram necessárias horas de estudo e timbres, a já conhecida rotina de produtores. Nas tracks “Keep me Higher”, “That Real Love” e “Switch” foram necessários alguns ajustes após término do projeto, mas dentro de um tempo relativamente normal.  A “Freedom”, por sua vez, teve um processo mais demorado.

Jay Jenner, cantor, estava em Campo Grande, então fomos formalizando tudo via call e áudios, começamos o desenvolvimento da letra, e o Jay me mandou um áudio cantando a letra no timbre que ele achava legal, e FOI MÁGICO, ali dei início a criação do corpo da música, e adequando ao vocal e timbre do artista. ‘Freedom’ teve 4 versões antes de chegar na versão final, e foi realmente desafiador, porém ambos ficamos felizes com o resultado final”.

A fim de lembrar os fãs de que em breve estaremos novamente reunidos nas pistas, Eloy confessou seus sentimentos com o lançamento do EP:

Quero pensar nas pessoas dançando, sorrindo, compartilhando momentos, amor, amizade e tudo isso ao som de uma boa música. A House Music sempre foi meu gatilho, amo ouvir e curtir o som, todos estamos passando pelo mesmo período difícil, mas a música tem o poder de transformar a alma, fazendo a gente acreditar que tudo isso vai passar!”

HeadBox Records

A HeadBox Records, segundo ela mesma aponta, tem, desde a sua fundação, uma proposta simples e clara: produzir, divulgar e distribuir produtos de qualidade. Dirigida por produtores profissionais e experientes, a empresa possui profissionalismo e objetividade das seguintes bases para atender o seu mercado.

Chegando ao mercado não apenas como uma gravadora, mas como uma empresa que revela novos talentos da House Music, como Eloy, preservando seus interesses, pautada por um relacionamento transparente e seriedade. Como foi com o paulista que agradeceu aos “meus queridos amigos Marcelo Espíndola e Enzio Abbruzzini, que se prontificaram a fazer esse lançamento”. 

Curtiu conhecer mais sobre o Eloy? Ele está, após muita dedicação em tempos ruins e complicados, expondo seu trabalho ao mundo em um EP intimista, cheio de classe e pronto para proporcionar vibez inesquecíveis. Não perca tempo, clique aqui e prestigie o ótimo trabalho deste talentoso paulista.

CONTINUE CONECTADO COM O ELOY: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | YOUTUBE | SPOTIFY