PREMIERE iChordZ estreia com Without You na Vibez Sounds
Na foto: iChordZ via divulgação

[PREMIERE] iChordZ estreia com “Without You” na Vibez Sounds

vibezmag
Última atualização:

Eu sempre gostei muito de música eletrônica e me apaixonei ainda mais após conhecer as tracks do Skrillex, em 2012, por meio de um jogo de corrida. Foi na mesma época que conheci o Trap e o Dubstep e criei muito carinho por aquela sonoridade”. 

Igor a.k.a. iChordZ tem 20 anos e vive em Nova Serrana, em Minas Gerais. Esse sonho, que começou pra ele ainda muito jovem, cresceu e se materializou. Você conhece essa história aqui, nessa edição da #PremiereVibez. 

Fã de gigantes da cena como Skrillex, Avicii, deadmau5, ARTY, KSHMR e Martin Garrix, Igor contou à Eletro Vibez sobre seu início no mundo dos beats digitais, suas aspirações e paixões. 

Sempre acompanhei bastante esse cenário e ficava brincando de fazer música, criava melodias, batidas, tudo por brincadeira, mas o hobby começou a se tornar mais sério em 2017, após eu ver um vídeo do Avicii criando a música ‘Dancing in my head’. A partir desse dia, comecei a estudar para me tornar um profissional na área e buscar conhecimento para, algum dia, ser um dos melhores do mundo na música eletrônica”.

Trabalhando no lançamento de sua mais nova track chamada “Without You”, Igor, a.k.a iChordZ detalhou sobre a criação da melodia e da letra do novo som. 

Foram criadas no início da pandemia, como era um momento de rígido isolamento social. A melodia foi feita porque buscava uma sonoridade um pouco mais puxada pro piano, algo que teria uma progressão de acordes bem simples e que ficasse legal, me inspirei muito na track Elektricity, do Diplo, Mark Ronson e Dua Lipa”.

mister ruiz

Como acontece com um produto de alta complexidade, a “Without You” demorou algum tempo para ser produzida. Após encontrar o drop ideal, Igor se viu em dúvida entre dar destaque ao som do piano ou dar atenção maior aos sintetizadores. Buscando um equilíbrio, ele cuidou da construção da track focando em soluções simples e um vocal poderoso. Com Chris, dedicou-se à mixagem e detalhes finais. O resultado agradou muito ao mineiro.

Achei o tempo de produção normal, não foi muito demorada, parte disso porque fiquei muito tempo focado nessa track, então trabalhei, exclusivamente nela, por um mês, sem nem abrir algum projeto existente ou começar um novo. Acabei não fazendo nenhum VIP Remix ou outra versão dessa música, por mais que às vezes tivesse algumas ideias, senti que o arranjo se encaixou perfeitamente com a proposta e fiquei bem satisfeito com seu resultado final, espero que o público fique também!”

Apostando no sucesso da track, Igor contou sobre o que sentiu quando ouviu o resultado final pela primeira vez: 

Ouvi dentro do carro enquanto estava na estrada, foi uma sensação muito boa, ela conseguia passar bem a proposta de ter uma melodia bem envolvente, eu ouvi e senti que a música tinha um grande potencial para ir bem nas plataformas e nas pistas”.

E ele tem razão! Não perca tempo, clique aqui e faça vibez ao som de iChordZ e a track “Without You”.