Foto por divulgação

[PREMIERE] Lançando “The Underground”, pela Muzenga Records, Zuelo conta mais sobre o projeto e a nova track

Mickael Gonçalves da Costa, de 26 anos, é natural de Campina Grande, na Paraíba. Ele largou anos de estudo e muita luta para viver o sonho da produção musical. Na garra, também com muito suor e empenho, se especializou na área e deu vida ao projeto Zuelo, o resultado artístico desse trajeto de aprendizagem. E pra falar sobre tudo isso, ele bateu um papo com a Eletro Vibez. Bora conferir!

Ao lembrar de suas influências, Zuelo explicou que a Europa moldou muito a sua vida na música:

O Techno Europeu, que foi onde morei, toquei e estudei produção musical, foi minha base. A linha melódica do alemão Boris Brejcha, meu maior ídolo, além de admirar os sons progressivos e o Psy Trance”. 

Durante toda sua adolescência, foi um apreciador da música eletrônica. Mas apenas em 2018 lançou o projeto Zuelo:

Deixei a faculdade de direito no 8° período, vendi uma loja que tinha no maior shopping da cidade e fui estudar produção musical na Europa, onde morei e me dediquei 100% do tempo ao inglês e à produção musical”. 

Depois de rodar a Europa trabalhando, em 2019 Zuelo conta que se envolveu em projetos de cultura que levavam música eletrônica para alguns diferentes pontos do nordeste:

Com tudo isso, acabei tocando nos melhores clubs e festas da região, assim ficando de vez no Brasil. Hoje, fora do projeto Zuelo, faço parte de uma dupla chamada Zulkz Live, que toca Progressive Psy Trance”.

The Underground

A ‘The Underground’ foi a busca por um som verdadeiramente underground! Aquele Techno pesado, com timbres do Psy Trance e ao mesmo tempo melódico e dançante. Para chegar lá, meu processo criativo durou até mais que o normal. Foram 60 dias, desde o início até a masterização. Passou por 28 diferentes versões até chegar na final. O maior problema foi transformá-la na versão radio edit que precisava ter até 4 minutos, sendo que a track original tem quase 8 minutos”.

Com suportes de Foulkz Music e Furni Music e da gravadora Muzenga Records, que aprovou e deu toda assessoria para o lançamento, Zuelo comemorou a parceria com a marca:

É a segunda vez que lanço pela grande Muzenga, gravadora dos DJs Gustavo Mota e Bruno Mattos. Para mim, é de extrema importância lançar em uma grande de nível nacional e que marca o início de uma nova fase do meu projeto”.

Curtiu conhecer a história desse cara que abriu mão de uma vida estável em busca do sonho e que agora colhe os frutos dessa luta? Então, clique aqui e garanta as vibez de Zuelo.

CONTINUE CONECTADO COM O ZUELO: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY | YOUTUBE

Redator-Chefe