[PREMIERE] SOWZ lança primeiro EP da carreira e comenta faixa a faixa

Lançando um EP com 5 tracks autorais, SOWZ contou aqui sobre cada um desses sons que fazem parte do projeto intitulado como “Don’t Let Me Go”

Há 5 meses, falamos aqui sobre a estreia de SOWZ na label equatoriana Deep Strips Records, e desde então, a parceria não deu tréguas!

Lançando agora um EP com 5 tracks autorais, SOWZ contou aqui sobre cada um desses sons que fazem parte do projeto intitulado como “Don’t Let Me Go” e detalhou sobre a história por trás do nome escolhido:

Sabe quando você gosta muito da pessoa e não quer que ela vá embora? Este EP fala sobre isso, às vezes nos apegamos demais aos lugares, e esquecemos dos laços e nossas conexões importantes com a vida terrena!”

Faixa a faixa por SOWZ:

O processo criativo do EP foi bastante divertido, foi no final de 2021 onde estava ‘inspirado’ digamos assim, então produzi várias tracks, montei um EP e mandei pra Deep Strips! A ‘Don’t Let Me Go’ foi o ponto de partida e as outras tracks surgiram depois!

A base da “Don’t Let Me Go” foi o vocal é claro, porém além disso, os plucks, eles formam a base da track e estão do início ao fim! Basicamente foram 15 camadas de plucks para o timbre!

A track “Baby” veio a idéia através do vocal chop que ela tem, assim consegui imaginar um groove de baixo de House que combinou perfeitamente.

A “I Feel” minha ideia foi fazer numa pegada Bass House, estilo Matroda! Mas colocar o Deep sempre presente! 

Ainda inspirado nas tracks do Matroda e Hexagon surgiu a “Different” synths inspirados no Don Diablo e bass no Matroda! Eu também quis colocar como em quase todas tracks minhas um lead de fundo que toca no drop! Para dar mais tensão! 

A “Kiss” tem o Arp estilo Fancy Inc, porém fiz com uma pegada Slap House, também gosto bastante dos timbres de plucks e de fazer as camadas dos mesmos, sempre se tem um resultado diferente!

Com 5 tracks perfeitas para vibez a qualquer momento, SOWZ não vai parar por aqui e promete mais um EP em breve! 

O coronavírus foi capaz de mudar o mundo. Da mesma forma acredito que uma pessoa pode transformar o mundo através do amor! Por isso: Don’t Let Me Go!” – finalizou o artista.

Não deixe de compartilhar essas vibez com a sua galera!

CONTINUE CONECTADO COM O SOWZ: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY