Promotora de eventos americana vende ingressos com preços diferentes para pessoas vacinadas e pessoas sem vacina; diferença se aproxima de U$ 1000

Embora o governo da Flórida tenha agido para proibir os passaportes de vacinas, um promotor encontrou uma maneira inteligente de fornecer aos frequentadores um incentivo extra para serem vacinados.

A banda de pop punk Teenage Bottlerocket se apresentará no VFW, de São Petersburgo, no final de junho, e a promotora do evento quer incentivar os participantes a se vacinarem e está oferecendo um desconto de US $ 981 nos ingressos para os que o fizerem.

Isso significa que clientes vacinados que puderem comprovar, terão permissão para comprar uma entrada de US $18, enquanto clientes não vacinados pagarão US $999.

É uma ideia que funcionará a curto prazo, mas, como observa a CNN americana, a ordem executiva do governador Ron DeSantis, proibindo os passaportes de vacinas, entra em vigor em 1º de julho, abrindo precedente para as empresas serem multadas em US $ 5.000 toda vez que tentarem verificar a situação de vacinação de seus clientes.

Esse experimento de preços pode incentivar alguns clientes a buscar imunidade no curto prazo, mas há risco de sanção por parte do governo local.