Conhecido como Puka, Felipe Schimitz é DJ, produtor e sócio da gravadora ORDER. Com produções caracterizadas pela marcação constante do seu groove, com melodias e vocais, o artista é hoje um nomes de destaque no cenário eletrônico, com lançamentos no catálogo de gigantes, a exemplo de Drumkit Records, Loulou Records, Klandestine, Sink or Swim, entre outras.
Entretanto, quando se trata de referências, uma delas Puka tem em comum com tantos mundo afora: Michael Jackson!
O artista foi influenciado por sua mãe que curtia as músicas do ídolo pop, mas para além disso, seus ouvidos estavam sintonizados nos clássicos da MPB, R&B, Disco, Hip Hop, dentre diversas vertentes, que seguem caminhando entrelaçadas na musicalidade do artista desde seu início na jornada como produtor — dada a riqueza de detalhes de suas produções.
O produtor acaba de reverenciar seu passado se conectando ainda mais com o público em uma releitura digna do clássico de Michael Jackson com a faixa “Don’t Stop Til You Get Enough”. Em sua versão, a faixa ganhou um título mais simples “Don’t Stop”, mas não se engane, de simples a produção não tem nada e chega para presentear as melhores pistas do cenário eletrônico.
Voltando no tempo e na história da faixa original, essa foi a primeira música de Jackson em que ele assumiu o controle criativo, compondo-a e co-produzindo-a. A primeira a atingir o número um em 7 anos.
A canção também rendeu a Jackson seu primeiro Grammy em 1979, melhor Single de Soul | R&B de sua carreira. Puka compôs uma ode ao Disco em uma adaptação instrumental com trompete e orquestra, entregando seu toque dinâmico mantendo os instrumentos originais da faixa. Lançada pela sua gravadora, Order, a track ‘’Don’t Stop’’ está disponível em todas as plataformas.
Ouça “Don’t Stop” de Puka no Spotify.
Puka está no Instagram
por Mia Lunis