A Time To Dance Records se nomeia a partir de seu propósito: levar o público a dançar com produções cativantes e enérgicas. Essa missão, que vem sendo cumprida com maestria ao longo de pouco mais de uma ano de trajetória, reflete os objetivos compartilhados por seus criadores, que vinham desempenhando este papel em suas carreiras solo, mas que, ao se unirem, potencializam este impacto na cena eletrônica nacional.
Fundado no final de 2022, o selo é fruto da mente criativa dos artistas João Augusto Brandão, Gabriel e Jaqueline Paludo, do duo Doctor Jack, amigos de longa data, que dividindo ideais em comum e através da força da amizade decidiram dar vida à TTDR. Essa união só foi possível pelo amor à música, uma paixão que já os conectava como amigos e agora é a ligação que impulsiona a atuação da gravadora, que busca não apenas lançar músicas, mas criar experiências memoráveis a partir delas.
Para dar vazão a esse propósito, a label se desenvolve a partir de três pilares, que são fundamentais nesta jornada. A primeira delas é a identidade sonora, que guia o trabalho e seu foco, mantendo suas raízes na House Music, mas estendendo a abordagem para estilos como o Tech House e linhas mais groovadas, com percussões marcantes, ritmo alegre e, claro, dançante. A partir disso, a curadoria, segundo elemento central do trabalho do selo, entra para filtrar sons e artistas que se enquadram no som da gravadora.
Isso porque dentro das vertentes do House e Tech House não há limites para a experimentação, mas há características que a Time To Dance Records preza em seus lançamentos: inovações e criatividade. A label busca não apenas seguir tendências, mas estabelecê-las, explorando novos horizontes sonoros e valorizando o conjunto de ousadia, originalidade e qualidade técnica. Assim, a gravadora se dedica a descobrir talentos emergentes e também a apoiar artistas que tem agregado ao cenário com visões únicas.
Esse trabalho é realizado em conjunto pelos fundadores da TTDR, que unem suas experiências diversas e perspectivas sobre o mercado musical, a fim de criar um catálogo sólido e revolucionário. Neste sentido, o duo Doctor Jack e Brandão focam no quesito sonoro, selecionando demos que combinam com o perfil sonoro, enquanto junto com Chuck, a parte visual se desenvolve. No final, cada lançamento é resultado de um processo colaborativo e cuidadoso, que reflete o perfil do selo, seu propósito de gerar experiências e de elevar o padrão da música eletrônica.
Com sintonia entre esses pilares de curadoria, estilo de som e equipe dedicada, a Time To Dance Records tem alcançado seus objetivos com maestria e consistência. Resultados que ficam claros ao observarmos seu catálogo, que já conta com onze lançamentos, apresentados por nomes como Doctor Jack, Alex Dittrich, BACCO (BR), Drunky Daniels, Bikinis e Martinis, DA LUZ (BR), Brandão, Zeo Guinle e o mais recente Duodisco, que estreou na gravadora com seu EP “Pompo Nelle” – mais uma representação da assertividade de todo o trabalho da TTDR até aqui e uma promessa da continuidade desta excelência, que devemos ver em seus futuros projetos.
Enquanto isso, vale o play em “Pompo Nelle”, que traz duas faixas pensadas para a pista de dança, com raízes no Tech House e grooves envolventes:
Acompanhe a Time To Dance Records no Instagram.