Quanto menos marketeiro você for, melhor!

Repare nesta situação: Você preparou um conteúdo lindo, passou um bom tempo pensando nele, editando, buscando a legenda perfeita, postar no horário certo e… a postagem foi completamente ignorada, ela flopou. Você com certeza já passou por isso, não passou? 

Pois é, passar despercebido é frustrante para qualquer artista. Com as redes sociais inundadas de publicidade e propagandas, as pessoas desenvolveram quase que uma memória muscular que as leva a ignorar tudo o que parece remotamente com um anúncio. Mas como você, como artista, pode se destacar em meio a esse mar de informações? 

Uma dica valiosa é ser o mais real, cru e orgânico possível. É tentador produzir conteúdo super polido e bonitinho, mas estamos vivendo na era do “Real reconhece o real”, foi exatamente essa premissa que fez as pessoas gostarem tanto do Tiktok e se identificarem com a plataforma. As pessoas estão cansadas de conteúdos institucionais e cheios de chamadas para ação. Elas querem ver a realidade nua e crua. Quando você se mostra autêntico e verdadeiro, as pessoas se sentem mais próximas de você. 

Você não precisa se preocupar tanto em fazer conteúdos super produzidos e editados. Em vez disso, foque em mostrar o que realmente importa: a realidade. As pessoas vão notar isso e se conectar mais com você e com o que você faz. Menos é mais quando se trata de produzir conteúdo autêntico. 

Não é novidade para ninguém que as redes sociais estão inundadas de anúncios. Afinal, é dessa forma que elas ganham dinheiro e fazem a máquina girar. Mas essa quantidade exorbitante de publicidade acarreta em um grande problema para os artistas. É fácil passar despercebido em meio a tantos anúncios. As pessoas já criaram uma espécie de reflexo que as leva a ignorar tudo o que parece remotamente com um anúncio, ou seja, seu conteúdo super produzidinho, polido e editado. 

Seja autêntico e verdadeiro. Quando você se mostra como realmente é, as pessoas se conectam mais com você e com o que você faz. Então, não se preocupe tanto em fazer conteúdos super institucionais com muitas chamadas para ação e gatilhos mentais. Foque em mostrar a realidade nua e crua. As pessoas vão notar e se conectar com você. Menos é mais! O real chama muito mais atenção do que o hiper produzido. 

Um abraço a todos e até breve, 

Diogo O’Band.