Quem é o produtor da track “Cognição Eletrônica”?

Última atualização:

Fernando Contreras Kair é um jovem produtor do litoral de São Paulo que foi positivamente impactado por uma menção feita pelo Cognição Eletrônica em 2018 e decidiu retribuir através de sua arte.

Conheci o Cognição Eletrônica pelo Facebook. Achei irada a ideia da página, as postagens e os seus ideais. Participei de um processo seletivo de tracks autorais, junto com mais uns outros 100 artistas, em uma ação para promover e incentivar produtores locais não tão conhecidos na cena, trazendo à tona excelentes produções.

Desde quando o Cognição abriu aquele espaço na fanpage e selecionou a minha track, em meio a tantas outras incríveis, comecei a me sentir “cognitado”. Isso me inspirou e me fez querer homenagear o projeto que contribui e soma tanto para a nossa cena.

Minhas expectativas sobre o futuro do Cognição são as melhores possíveis, sempre em prol da arte e dos artistas. Seria irado ver o projeto se expandindo para todos lados, gravando matérias com artistas de diversos lugares e tomando uma proporção tão grande quanto merece.”

Alto astral, requinte e grooves encorpados definem a faixa “cognição eletrônica”, de Kair.

Meu primeiro contato com a cena eletrônica foi em 2013, em festas PVT na minha cidade (Santos/SP). Posteriormente, em 2014, tive meu primeiro contato com um evento de grande porte (Tribe) e depois disso não parei mais de frequentar raves, festas e clubes.

Participar destas festas certamente me fez uma pessoa apaixonada pela música eletrônica, sua arte e seu público diferente. Eu ficava curioso sobre como aqueles artistas conseguiam mexer com todo aquele público (inclusive comigo) simplesmente expondo sua arte, até que a ideia de ir atrás de conhecimento e aprendizado relacionado a produção musical tomou conta de mim.

Estava decidido então que esse era o meu sonho. Ver uma pista em harmonia, com as pessoas dançando ao som de músicas produzidas por mim. Seria muito gratificante.”

A faixa “Erê” foi escolhida em uma de nossas seleções musicais, no facebook. A qualidade da produção rapidamente chamou a atenção de outros usuários, que fizeram questão de elogiar o trabalho do autor.

Venho de uma cidade que, por mais que a cena eletrônica e a produção de eventos não fossem constantes, sempre existiu algumas opções de festas. Hoje temos a Aurora, uma das festas mais conceito nas vertentes da House Music, onde sou residente também. Além disso temos a Vedana Records, gravadora que representa muito bem a nossa cidade praiana, ajudando a produzir e educar a galera na vertente do Minimal/Micro House.

Acredito que aqui, assim como em todos os lugares, a cena eletrônica está crescendo cada vez mais e as pessoas se permitindo a conhece-la.

Como muitos sabem, aqui em Santos não possuímos faculdades ou bons cursos de Produção Musical, então caso a pessoa tenha interesse em estudar sobre o assunto é necessário “largar” tudo na praia e migrar para São Paulo (como foi o meu caso).”

SOBRE: KAIR

Natural do litoral de São Paulo, Fernando Contreras Kair é um DJ/Produtor Musical com um estilo de som minimalista, influente da música brasileira.

Material originalmente publicado pela Cognição Eletrônica