Foto por @danylomarttins

Red Cloak fala sobre a mistura de gêneros com a música eletrônica e apresenta “Outra Dimensão” 

Ela começou cedo. Tocava guitarra desde os 11 anos, e aos 16 já montou sua primeira banda. Em 2011, já tinha agenda de shows e fez turnês nacionais e internacionais. Não demorou para se apaixonar pela música eletrônica e então criar seu próprio projeto, o Red Cloak

Beatriz fez suas primeiras produções em 2012, diante do talento nato e influenciada por nomes como Hardwell, Alok, Marshmello, Zedd e Timmy Trumpet, além do gosto por outros gêneros, ela nunca mais parou.

Há um ano, passou por aqui para contar sobre seus trabalho daquele momento, e agora retorna para mostrar mais sobre “Outra Dimensão”, seu recente trabalho que mistura Funk com música eletrônica!

Eu sempre procuro transitar em diferentes estilos e por isso cada lançamento meu é diferenciado”. 

Outra Dimensão

Minha carreira na música começou como guitarrista em uma banda, quando eu tinha 16 anos, então por ter bastante influências de outros estilos musicais, gosto de fazer essas mesclas de gêneros nas minhas produções, e por isso mesmo tenho músicas mescladas em vários estilos. No meu lançamento mais recente, na música ‘Outra Dimensão’, apostei em uma mistura que nunca tinha feito antes, unindo a música eletrônica com o funk raiz do baile.”

Sobre a track, Red Cloak ainda contou que conheceu o DJ Victor Falcão em uma parceria da produtora do artistas com a agência The Beat, que cuida de sua carreira:

Depois de muita conversa, troca de experiências, de ouvir o som que ele produzia e ele ouvir o meu, resolvemos juntar os dois universos e produzir uma música que mesclasse o eletrônico com funk. Já iniciamos a produção da música pensando na cantora Cássia Araújo para fazer o vocal junto com o Victor. O processo de produção fluiu super bem e depois de dois encontros já tínhamos a música pronta.”

A mistura de gêneros 

Red Cloak aproveitou para explicar um pouco mais sobre cada uma de suas tracks e as influências de outros gêneros em cada composição:

“Em ‘You Know You Need Me’ o público encontra uma mistura de rock com eletrônico.”

“Um rap eletrônico na música ‘Resistir’.”

“Uma balada melódica com um duo de cantores na ‘You and I’, entre várias outras.”

“Em ‘Back to the Race’, uma collab com o cantor e compositor O Sam, que foi lançada pelo selo russo MIXFEED, e já bateu mais de meio milhão de plays nas plataformas digitais, trouxe uma mistura do eletrônico com hip hop, e tem uma vibe muito legal, o público realmente gosta muito desta música.”

“Meu penúltimo lançamento foi a música ‘Insane’, uma collab com a cantora Bruna Wesch, lançada pela DEMMI Records. A ‘Insane’ já está com quase 20 mil plays, e traz uma sonoridade diferente do que já fiz anteriormente, mais melódica e sensual.”

Por fim, Beatriz contou quais são seus próximos passos na carreira e o que prepara para os fãs: 

Tenho mais 3 lançamentos previstos ainda para esse ano, e mais 3 para início do ano que vem, fora isso, em breve, vou lançar um EP que conta com 6 músicas autorais inéditas, em parceria com o produtor, compositor e cantor O Sam.”

Curtiu conhecer esses sons? Fique ligado e não perca as vibez de Red Cloak! 

CONTINUE CONECTADO COM A RED CLOAK: INSTAGRAM | SOUNDCLOUD | SPOTIFY

Redator-Chefe