Red Rocks é forçado a aderir aos limites de decibéis impostos pela cidade de Denver e sugere que fãs ouçam o show via aplicativo no celular, dentro do evento

Pouco antes do retorno de Kygo aos palcos, pela primeira vez em 18 meses, o Red Rocks revelou uma parceria que irritou alguns dos seguidores mais leais do icônico anfiteatro.

A conta do Twitter do Red Rocks anunciou que o local iria começar a aderir aos serviços do Mixhalo, um aplicativo móvel que transmite o áudio da mesa de som com qualidade de estúdio para um aplicativo no seu telefone. O tweet sugeriu que os frequentadores do show nas fileiras 40 e acima trouxessem fones de ouvido com fio para o show, a fim de ouvir o som através de seus celulares enquanto estiverem no local.

A ideia de usar fones de ouvido em um show ao vivo não agradou aos fãs. Além disso, muitos ligaram os pontos rapidamente e viram este anúncio como uma tentativa por parte da administração do Red Rocks de manter o som geral bem abaixo do normal.

Lute contra as regras de som excessivamente restritivas e coloque alguns alto-falantes com delay. Este local merece uma qualidade de som a altura. Não uma tentativa de uma festa no formato silent disco.”, comentou um fã.

O que acontece é que o Red Rocks foi forçado a aderir aos limites de decibéis impostos pela cidade de Denver e enfrenta penalidades de US $10.000 se o som em qualquer show exceder esses limites por um período prolongado de tempo. 

E, infelizmente, contratar os serviços do Mixhalo foi uma maneira para manter os limites do som, garantindo que todos os ouvintes tenham a oportunidade de ouvir a música bem alta, só que via aplicativo e usando fones.

No entanto, o anúncio gerou uma petição no Change.org com o objetivo de revogar o limite de decibéis imposto pela cidade de Morrison, em Denver. Os organizadores da petição consideraram a iniciativa do Red Rocks sobre levar fones de ouvido para os shows “inaceitável”, observando que as pessoas viajam de todo o mundo para experimentar a notável acústica oferecida pelo espaço de shows.

Esta petição está sendo escrita para tratar de um problema muito sério que, certamente, afetará a indústria economia do entretenimento no Colorado”, diz o apelo. 

A petição ainda reforça que não há razão para que um evento de terça à noite seja significativamente mais silencioso do que um evento de fim de semana. E aí, você gostaria de ir a um evento e ouvir música baixa ou em fone de ouvidos?