Ric Rulie é um DJ e produtor carioca de música eletrônica com passagens por importantes palcos, como do Rock In Rio, camarotes da Marquês de Sapucaí, e responsável por músicas como o remix recém lançado de “Pescador de Ilusões” da banda O Rappa.
A música eletrônica é capaz de fazer sorrir, chorar, pular, e criar memórias que duram pra sempre. Para alguns, é mais do que isso. É um instrumento para influenciar a vida de quem ouve. E é isso que Ric Rulie busca em suas produções e shows, provocando boas emoções através da sua “High Energy Music”, como ele próprio define.
Publicitário de formação, Ric Rulie faz um paralelo entre a arte e a publicidade, com o objetivo de gerar sentimentos nas pessoas. Se passarem despercebidas, ambas tornam-se ineficientes, perdendo seu sentido. E naturalmente, como quem vê tanto poder na música, Ric abraçou esse mesmo conceito.
No período de isolamento social, Ric mergulhou na produção musical, estudando por conta própria, em casa, e logo se especializando. A partir disso, deu um novo passo na carreira, agora como produtor.
Com experiência na produção de eventos no Rio de Janeiro, o artista já tinha familiaridade com as pistas de dança, e abria as festas que ele próprio idealizava. Logo, começou a ser conhecido na cena de eventos, alcançando importantes palcos.
Do Sul ao Nordeste do País, Ric tocou em diversos Réveillons, Carnavais, e chegou até mesmo a palcos como o Gameplay Arena, do Rock In Rio. Ou seja, empolgar as pistas já não era segredo para ele, que agora, intensificava isso através das próprias produções.
Essa trajetória nas pistas de dança, na produção musical, e sua própria história, culminam em seu último lançamento. Recém lançada, sua última música é um remix oficial para “Pescador De Ilusões”, da banda O Rappa.
A ‘Pescador de Ilusões’ tem uma letra emocional e espiritual, que fala sobre a importância de ter fé. De certa forma, é isso que todo artista faz: acreditar todo dia, sem saber se vai conseguir fisgar seu sonho.” comentou Ric.
Feita em colaboração com o cantor niteroiense Igor Carvalho, a faixa traz referências de Brazilian Bass, Tech House, de forma enérgica, alto astral, e que faz prevalecer a mensagem da música original, gravada em 1996.
Todo o processo de negociação para o lançamento da música foi despendioso e durou meses, por todas suas questões de licenciamento com a Warner Chappell. Mas como já dizia Marcelo Falcão, valeu a pena!
Você já pode ouvir a versão de “Pescador de Ilusões” de Ric, disponível em todas as plataformas digitais. E aí, pronto pra cantar essa música nas pistas de dança?