A popular plataforma de streaming Twitch anunciou junto ao Universal Music Group uma parceria que promete promover novas oportunidades aos artistas.
No entanto, a parceria, apesar de mostrar certa flexibilidade no que se refere ao uso de música em transmissões ao vivo, não altera a forma como o uso de música é tolerado na Twitch.
Em comunicado à imprensa, a plataforma deu mais detalhes sobre como a mudança impacta o uso por parte dos usuários, artistas e até gravadoras no que se refere ao aplicativo em si.
De acordo com o comunicado, os acordos entre Twitch, UMG e Amazon Music fornecerão acesso aprimorado na Amazon, incluindo materiais exclusivos, tal qual transmissões ao vivo e áudio de alta qualidade.
Com a mudança, agora criadores que acidentalmente ou desavisados que compartilharem alguma música com direitos vinculados ao Universal Music Group terão um aviso antes que uma primeira penalidade seja de fato concebida, tal qual vem ocorrendo com as músicas vinculadas à WMG e à NMPA. Tudo isso se deve a uma mudança na política da plataforma:
Ao contrário do DMCA e de leis globais semelhantes, esse novo processo reconhece que nem todos os usos não autorizados de música merecem o mesmo tratamento e se concentra em casos de uso específicos”, explicou a Twitch por meio do comunicado à imprensa.
Quer saber mais sobre a mudança? Você pode clicar aqui para ler um comunicado do Universal Music Group sobre a parceria e enviar essa #VibezNews para um amigo que faz lives, para que ele fique evite problemas!
Fonte aqui.