Saiba mais sobre os DJs que tocarão no Mainstage no segundo dia de Tomorrowland Brasil

JESSICA BRANKKA

A curitibana Jessica Brankka, tem conquistado espaço no cenário da música eletrônica com a sua mistura de House e Techno e influências de Afro e música brasileira.

Fã de nomes como Laurent Garnier, Solomum e Black Coffee, a DJ acumula apresentações importantes em Ibiza, Milão, Mykonos e Miami, registrando também, passagens por festivais como o Warung Day, Ultra Brasil, Universo Paralello e Zamna.

+ Siga o canal da Eletro Vibez no WhatsApp

Conduzindo o público através de uma jornada musical única, consolidada por sua musicalidade e originalidade em cada set apresentado, Brankka demonstra personalidade e talento ímpar, para que em tão pouco tempo, sua figura esteja entre as responsáveis pela notável mudança de sonoridade da música eletrônica brasileira.

O que toca? Melodic House & Techno / Deep House / Afro House

2 músicas vibez para ouvir:

1 set para assistir:

KVSH

Luciano Rodrigues, conhecido no meio musical pela alcunha KVSH, nasceu em Nova Lima/MG, e é um DJ, produtor musical e empresário, que ganhou projeção em 2016 após o lançamento da faixa “Potter”, utilizando samples do filme “Harry Potter”.

Apresentando uma mescla de diversos estilos em sua música como o House, Future House, Brazilian Bass, EDM e Pop, aliados a melodias marcantes e bases poderosas, KVSH construiu hits consagrados na cena como, “I Don’t Know Why”, “Me Gusta”, “Sede Pra Te Ver”, “Sicko Drop” e a mais recente, “Se Você Quiser”.

Dono de uma festa autoral e de intensa atividade nas redes sociais, participou dos principais festivais de música do país, dentre eles, XXXperience, Só Track Boa, Lollapalooza e Rock In Rio, além de uma turnê internacional com passagens por Portugal, Irlanda e Inglaterra.

O que toca? Dance / Electro Pop / House

2 músicas vibez para ouvir:

1 set para assistir:

CAROLA

A gaúcha Carolina Alcântara, iniciou sua carreira em 2012, ano em que assegurou um honroso segundo lugar como DJ revelação do Rio Grande do Sul. 

Apesar desse reconhecimento, o início foi algo complicado pois além da falta de dinheiro, a  falta de apoio e incentivo de amigos e parentes já seriam suficientes para que Carola desistisse de seus objetivos.

Mas a vontade de fazer as coisas acontecerem era maior, e mesmo vindo de uma família humilde, a artista autodidata utilizou a internet como ferramenta para aprender e aperfeiçoar seu talento. 

Mais tarde, com a ajuda do amigo e produtor Kohen, aprimorou sua técnica e absorveu características da House Music a sua sonoridade. 

Citando como principal inspiração para sua carreira, Beyoncé, Carola enumera também Diplo, Skrillex e Mura Masa como artistas inovadores e que procuram fazer algo diferente do casual para surpreender seu público.

A faixa “FKGO”’, uma colaboração com Kohen, foi a porta de entrada para o mercado internacional, principalmente após David Guetta tocar em seu radio show chamando a atenção de grandes nomes da cena, como Martin Garrix.

Foi pela Stmpd Records, gravadora de Garrix, que Carola alcançou um feito importante ao ser a primeira DJ mulher a lançar uma música pelo selo, no caso, a faixa “What They Want” em colaboração com Gabzy.

Como se não bastasse, entrou para a história em 2022 ao tornar-se a primeira mulher brasileira negra a tocar na versão belga do Tomorrowland, um passo importante e um marco para a menina pobre da periferia de Porto Alegre que acreditou em seu sonho, superou obstáculos e segue atingindo seus objetivos.

O que toca? Dance / House / Tech House

2 músicas vibes para ouvir:

1 set para assistir:

CAT DEALERS

A dupla carioca Cat Dealers, formada pelos irmãos Pedro Henrique e Luiz Guilherme, iniciou sua carreira em 2016, com o lançamento do seu primeiro hit, “Your Body”, alcançando mais de 100 milhões de visualizações somente no Youtube.

A partir deste sucesso, a dupla seguiu lançando sons que tornaram-se hits da cena eletrônica como, “Gravity”, “Sunshine”, e o remix em parceria com Felguk para a música “Ai, Ai, Ai”, da cantora Vanessa da Matta.

Com apresentações pelos cinco continentes, incluindo uma histórica no Mainstage da versão belga do Tomorrowland, os irmãos marcaram presença também em grandes eventos pelo Brasil como, Lollapalooza, Rock In Rio, Ultra Brasil e Só Track Boa.

Conquistando o apoio de nomes importantes da cena, dentre eles, Nicky Romero, Dimitri Vegas & Like Mike, Martin Garrix e Tiësto, no ano de 2020 assinaram com a renomada Armada Music de Armin van Buuren, pela qual lançaram os singles, “Save Me Now”’, “Scars”, “Stronger”, e um remix para a faixa “Summer Things” de Sunnery James & Ryan Marciano.

Eleitos pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais promissores abaixo dos 30 anos, Lugui e Pedrão seguem trilhando um caminho sólido em sua história dentro da música eletrônica, algo que com certeza, será ainda mais fortalecido no Tomorrowland Brasil.

O que toca? Dance / Electro Pop / Bass House

2 músicas vibez para ouvir:

1 set para assistir:

B JONES

Considerada embaixadora de Ibiza, a DJ espanhola B Jones iniciou sua carreira aos 15 anos trabalhando na organização de festas e eventos nos principais clubes da ilha famosa, incluindo o lendário Pacha Club.

Porém, em um certo momento de sua vida a paixão pela música e pelos palcos a fez sair dos bastidores e assumir o controle da pista de dança.

Transmitindo energia, alegria e emoção sem seus sets, Jones assumiu a residência dos clubes Hï Ibiza e Ushuaïa, tocando ao lado de nomes importantes da cena eletrônica como, Alan Walker, Don Diablo, Oliver Heldens e Kygo.

Entrou para a história da música eletrônica espanhola, ao tornar-se a primeira DJ de seu país a tocar no Mainstage das edições belga e de inverno do Tomorrowland.

Além disso, criou sua própria gravadora, a “Come Closer Records”’, e o podcast, “Come Closer to Ibiza”, transmitido para mais de 35 estações de rádio no mundo.

Com personalidade e uma capacidade de conectar-se ao público como poucos, B Jones transpira a atmosfera de Ibiza, algo que poderemos comprovar muito em breve no palco principal do Tomorrowland Brasil.

O que toca? Melodic House / Tech House / Dance

2 músicas vibez para ouvir:

1 set para assistir:

NERVO

A dupla australiana Nervo, formada pelas irmãs gêmeas Olivia e Miriam, iniciou na carreira musical compondo para diversos artistas, dentre eles David Guetta e Kelly Rowland, com os quais conquistaram o Grammy Awards de 2008 com a canção “When Love Takes Over”.

Em 2010 a dupla resolveu investir em suas próprias produções e lançou seu primeiro single, “This Kind of Love”, alcançando a primeira posição na parada mundial de clubes, assim como um sexto lugar na parada Pop da revista semanal Music Week.

Em paralelo, as irmãs continuaram produzindo para nomes como Kylie Minogue, Britney Spears, Armin van Buuren e Kelly Rowland, além de colaborações com Afrojack, Steve Aoki e Nicky Romero.

Com passagens pelos principais festivais em todo o mundo, o Nervo esteve pela primeira vez no Brasil em 2012, retornando três anos depois para a primeira edição da versão nacional do Tomorrowland.

O sucesso por aqui foi tão grande que tornaram-se as primeiras DJs internacionais com residência em um clube local. Além disso, foram uma das atrações do palco New Dance Order na edição 2019 do Rock in Rio e fizeram uma apresentação inusitada no Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo em 2021, ao tocarem dentro de um balão de ar quente sob o público.

Esbanjando carisma, talento e energia, as irmãs retornam ao país para o Tomorrowland Brasil cientes da importância que tem na conquista do espaço feminino dentro do cenário da música eletrônica.

O que toca? Dance / Electro Pop / House

2 músicas vibez para ouvir:

1 set para assistir:

ANNA

Anna Lídia Miranda, ou simplesmente Anna, iniciou a carreira de DJ ainda na adolescência, época em que assumiu a cabine do clube do pai, localizado na cidade de Amparo, interior de São Paulo, tocando um gênero bem diferente do qual a consagraria anos depois, o Axé.

Porém, com o tempo a música eletrônica foi atraindo a atenção da jovem e sendo incorporada ao seus sets até tornar-se o gênero predominante em suas apresentações.

Anos depois, após morar um período em Lisboa, mudou-se para Espanha com o intuito de estar mais próxima dos grandes centros europeus produtores de música eletrônica.

Produzindo um Techno hipnótico e melódico, foi com a faixa ‘Forever Ravers’, em colaboração com Miss Kittin, que Anna chamou a atenção de expoentes da cena, como o mestre Carl Cox.

Passados vinte anos de carreira, tornou-se uma das maiores referências do estilo no mundo com presença garantida nos principais festivais, desde Time Warp, Coachella e Movement, a Tomorrowland, Awakenings e Rock in Rio.

Na produção, lançou recentemente o belo álbum “Intentions” – apresentando uma sonoridade mais intimista e introspectiva – e um remix poderoso para a faixa “My Cosmos is Mine” do Depeche Mode.

Presente na última edição do Tomorrowland realizada no Brasil em 2016, Anna retorna ao evento como uma de suas principais atrações, sendo a única artista a tocar nas 3 noites do festival, incluindo um surpreendente B2B com outro talento da música eletrônica brasileira, Vintage Culture.

O que toca? Techno / Ambient

2 músicas vibez para ouvir:

1 set para assistir:

VINTAGE CULTURE

Lukas Ruiz Hespanhol, nasceu em 1993 no Paraguai e ainda durante a infância mudou-se para a cidade de Mundo Novo no interior do Mato Grosso do Sul. 

Aos 19 anos foi morar no Paraná para cursar a faculdade de direito. Porém, o interesse pela música foi mais forte, e Lukas trancou os estudos para dedicar-se integralmente às suas primeiras produções.

Em 2013, começou a criar o projeto Vintage Culture, nome escolhido em referência ao fato de na adolescência ouvir e se inspirar nas bandas da década de 80.

A influência dessa época ficou clara em seus primeiros lançamentos, os remixes para as faixas clássicas “Blue Monday” do New Order e “Another Brick In The Wall” do Pink Floyd.

Introduzindo o Deep House em uma época que o EDM já apresentava sinais de saturação, Lukas Ruiz revolucionou a cena e chamou para si a responsabilidade de popularizar o estilo perante o grande público.

Algum tempo depois, o nome Vintage Culture já despontava como uma das grandes promessas da música eletrônica brasileira, atraindo a atenção de grandes festivais nacionais e internacionais como o Lollapalooza, Rock in Rio e Tomorrowland.

A criação da label party Só Track Boa, fortaleceu ainda mais a proximidade com o grande público, e serviu para solidificar o nome do DJ como uma referência em uma cena em plena ebulição.

Em 2020 surpreendeu o mundo ao atingir o topo da parada Dance Club da Billboard com a faixa “In The Dark”, produzida em colaboração com o Fancy Inc., e ao conquistar o primeiro lugar nos dois principais serviços de venda de música, o Beatport e o Traxsource, com o single “It Is What It Is”’.

Com isso, recebeu o suporte dos principais DJs da atualidade colaborando ou remixando faixas para Robin Schulz, David Guetta, Tiësto, Duke Dumont e Meduza, um sinal claro do espaço que sua música estava atingindo e do seu talento para transitar entre o mainstream e o underground com a mesma desenvoltura.

Desde então, Lukas tornou-se um nome forte do mercado e sua onipresença na cena abrange não só a música, mas também, moda – através da sua marca de roupas VNTG – cultura e entretenimento – com os festivais Só Track Boa e o autoral, Vintage Is a Festival, além de um cruzeiro temático realizado durante 3 dias pelo litoral brasileiro.

Famoso por tocar long sets durante horas ininterruptas ou por participar de festivais alternativos como o Burning Man, Vintage Culture retorna ao Tomorrowland Brasil tocando em dois dias do evento, sendo que em um deles, em um surpreendente e muito esperado B2B ao lado de uma das referências do Techno mundial, a também brasileira, ANNA.

O que toca? House / Tech House / Deep House

2 músicas vibez para ouvir:

1 set para assistir:

SEBASTIAN INGROSSO

O sueco Sebastian Ingrosso nasceu e cresceu cercado por música, já que seu pai, Vito Ingrosso, era dono de uma gravadora em Estocolmo.

Ainda jovem descobriu que queria ser DJ, e junto com o amigo de infância, Steve Angello, uniram forças para criarem suas primeiras produções.

Com esse intuito, no ano de 2003 Ingrosso criou seu próprio selo, a Refune Records, pelo qual o duo lançou o EP “Mode Machine” e os singles “Yo Yo Kidz” e “Click”.

Algum tempo depois, Sebastian Ingrosso, Steve Angello e Axwell – amigo de Angello com quem havia formado o projeto Supermode – anunciaram oficialmente a criação daquele que pode ser considerado um dos maiores grupos da música eletrônica contemporânea, o Swedish House Mafia.

Indicados ao Grammy pelas canções “Save the World” e “Don’t You Worry Child”, o trio fez história ao tornar-se o primeiro projeto de música eletrônica a esgotar ingressos no Madison Square Garden, e o pioneiro a tocar no palco principal do festival Coachella.

Mesmo com todo o sucesso de público e crítica, os três amigos resolveram fazer uma pausa na carreira. 

Durante esse período, Sebastian uniu-se a Axwell criando a dupla Axwell Λ Ingrosso, responsáveis pelos hits “Sun Is Shining”, “Dreamer”, “Something New” e a faixa que deu nome ao único álbum do duo, “More Than You Know”.

Incansável, Ingrosso acrescentou mais dois grandes sucessos em sua galeria, colaborando com Tommy Trash em “Reload”, e com Alesso em “Calling (Lose My Mind)”.

Porém em 2018, cinco anos após tocarem juntos pela última vez, o Swedish House Mafia fez o seu aguardado retorno em uma apresentação surpresa em comemoração aos 20 anos do Ultra Miami.

Recentemente, Sebastian Ingrosso anunciou o fim das atividades da Refune Records após duas décadas de existência. Pioneira na produção de programas semanais de rádio transmitidos via web para diversos países, a antiga gravadora dará lugar ao selo Young Guru Lab, ainda em fase final de desenvolvimento.

O que toca? Dance / Electro Pop / House

2 músicas vibez para ouvir:

1 set para assistir:

DIMITRI VEGAS & LIKE MIKE

Vindos de uma família ligada à música, os irmãos belga Dimitri e Michael Thivaios iniciaram a carreira de DJs por volta dos anos 2000, adotando o pseudônimo, Dimitri Vegas & Like Mike.

No início, começaram a discotecar em pequenos festivais em sua terra natal, até que, na década seguinte, chamaram a atenção do público e da crítica, com os singles “Mammoth” e “Wakanda”.

Apresentando uma sonoridade enérgica, vigorosa e empolgante, digna da atmosfera dos grandes festivais, a dupla ajudou a fomentar a cultura deste tipo de evento, sendo o Tomorrowland o principal deles e do qual anos mais tarde, tornaram-se embaixadores oficiais.

Suas colaborações com Ne-Yo, na faixa “Higher Place” e Diplo, em “Hey Baby”, os impulsionam até o topo dos principais charts mundiais, como a Billboard Dance.

Além destes, colecionam colaborações com a nata dos produtores da cena eletrônica, dentre eles, Armin van Buuren, W&W, Ummet Ozcan, Fatboy Slim, Hardwell e Steve Aoki, com o qual criaram o projeto 3 Are Legends.

Considerados referências da Dance Music moderna, a dupla retorna ao Tomorrowland Brasil para se apresentar no dia 13 no Mainstage, e dia 14 no palco Youphoria. Like Mike faz uma apresentação solo também no dia 14, no palco Essence by Beck’s.

O que toca? Electro House / Progressive House / Dance

2 músicas vibez para ouvir:

1 set para assistir:

STEVE AOKI

O DJ e produtor americano Steve Aoki, nasceu em Miami, na Flórida, mas cresceu na Califórnia, local onde frequentou a universidade, formando-se nos cursos de Estudo da Mulher e Sociologia.

Foi nesse período que Steve começou a produzir suas músicas e a realizar concertos alternativos no centro estudantil.

Aos 20 anos criou sua gravadora, a Dim Mak Records, nome que faz referência ao seu ídolo de infância, Bruce Lee.

Seu primeiro álbum, “Wonderland” lançado em 2012, recebeu uma indicação ao Grammy Awards na categoria Melhor Álbum Dance/Eletrônica, e trazia uma colaboração com Afrojack na clássica faixa, “No Beef”

Lançou ainda singles com Armand van Helden, Afrojack, Chris Lake, Sidney Samson, Tiësto e Alok, além de seu gosto eclético permitir a ele trabalhar com nomes fora do eixo da música eletrônica como, Drake, Kanye West, Eminem, Bloc Party, BTS, Linkin Park e Blink 182.

Famoso por arremessar bolos em seus fãs ao som da faixa “Cake Face”, Steve é um ‘showman’ no melhor sentido da palavra, tornando suas apresentações um espetáculo de entretenimento, utilizando a música como uma trilha sonora para sua performance quase teatral.

Fora dos palcos, Aoki produziu a trilha sonora para o filme “The Hive”, estrelou o documentário “I’ll Sleep When I’m Dead”, e criou um Fundo de Caridade para o apoio de organizações humanitárias pelo mundo.

Anunciado para o dia 17 de novembro, “Hiroquest: Double Helix”, é o oitavo álbum de estúdio de Aoki e contará com colaborações especiais de Paris Hilton, Akon, Galantis, John Martin, entre outros.

Como curiosidade, Steve Aoki e Dimitri Vegas & Like Mike formam o projeto 3 Are Legends.

Será que podemos esperar por uma apresentação surpresa do trio encerrando o segundo dia de Tomorrowland Brasil? 

Vamos aguardar, torcer e fazer muitas Vibez!!!!

O que toca? Electro House / Dance / Tech House

2 músicas vibez para escutar:

1 set para assistir:

O Tomorrowland Brasil acontece nos próximos dias 12, 13 e 14 de outubro, em Itu, São Paulo, e você está convidado para acompanhar nossa cobertura exclusiva do festival. Fique ligado na página especial dedicada ao TML e também em nossas páginas do TwitterInstagram Tiktok.