Era década de 90, e o crescimento meteórico da cultura de raves, que daria origem à cena da música eletrônica como conhecemos, fervia o imaginário de uma geração.
Foi neste embrião eufórico que Eric Sharp viu não só a música eletrônica atual surgir, como também sua paixão por ela.
Comecei como dançarino de break no final dos anos 1990 na cena rave de New England, e depois comecei a ser DJ e dar festas em San Francisco, em 2005. Alguns anos depois, comecei a produzir e lançar músicas.”
Num misto entre sua bagagem com a história da música eletrônica e referências de artistas modernos como CamelPhat, Rüfus du Sol e Tyga, Eric Sharp mergulhou no mundo da produção musical desenvolvendo sua sonoridade característica:
Eu definiria meu som como House Melódico, com muita pressão na pista de dança. Você pode encontrar síntese analógica e digital no meu trabalho, alimentando progressões de acordes, melodias e harmonias. Normalmente, eu trabalho com vocalistas, e muitas vezes escrevo as letras e melodias com eles. Você também pode encontrar baterias fortes, em faixas com tensão e liberação eufóricas.”
Uma de suas mais recentes faixas evidencia o trajeto estético pelo qual o artista percorre dentro da música eletrônica.
‘Scream & Shout’ destaca meu amor pelo house clássico de Chicago e Techno de Detroit com um toque moderno de produção. Eu tinha o vocal de Laurent John dando o lance inicial, de uma demo que eu produzi anos atrás e que nunca achei boa o suficiente para lançar.
Sua performance é apaixonada e agressiva, então eu queria que a faixa se encaixasse nessa energia. Para fazer isso, eu a fundi com uma bateria, momentos de piano, cordas e uma linha de baixo bombástica.”
À todo vapor, Eric Sharp aquece os motores para novidades enquanto nos prepara para o embarque em suas próximas empreitadas.
Atualmente estou finalizando projetos colaborativos com Bosa e Tau0n, e remixando Hello Lightfoot. Também produzi versões descontraídas das faixas do meu EP, ‘Like Water’ e ‘The Gift’, que irão ver a luz do dia neste verão. Também tenho muito mais músicas em andamento, e mal posso esperar até poder anunciá-las e compartilhá-las!”
E aí, já conhecia Eric Sharp e sua sonoridade? Está empolgado para as novidades que o artista prepara?