via Reprodução

Saindo da Curva: Conheça a dupla Adriatique e sua sonoridade magnética

Última atualização:

Formada por Adrian Shala e Adrian Schweizer, a dupla Adriatique possui mais de meio milhão de ouvintes mensais no Spotify, e já percorreu pistas ao redor do mundo levando sua sonoridade magnética de Melodic Techno e House. 

Atualmente, eles moram juntos e dividem suas funções dentro da dupla, seja na parte artística ou de negócios. Quem diria, quando se conheceram, em 2008, na cidade de Zurique, que seus nomes seriam a menor entre suas semelhanças? 

Os xarás descobriram um no outro a mesma paixão e tino pela música eletrônica, sem imaginar que após anos, isso os levaria a compartilhar também, seus objetivos de vida, metas, e um expressivo projeto de música eletrônica.

Em 2009, um ano após se conhecerem, auto intitularam-se Adriatique, nome pelo qual passaram a tocar e produzir. A sonoridade particular do duo os garantiu lançamentos em gravadoras de renome, como Dynamic, do Solomun, pela qual fizeram seus primeiros lançamentos, em 2011, e diversos outros ao longo dos anos. 

Através da Afterlife, gravadora do duo Tale Of Us, a dupla lançou “Nude”, seu primeiro álbum, do qual as tracks foram remixadas por artistas como Tale Of Us, Mathame, Solomun, dentre vários outros.  

O duo também é conhecido pelos seus brilhantes remixes de nomes como WhoMadeWho, Moby, Stephan Bodzin, Swedish House Mafia e RÜFÜS DU SOL. 

Adriatique já se apresentou em grandes festivais como Tomorrowland, Awakenings e Time Warp e em clubs como Pacha e Circoloco, em Ibiza. 

A dupla mostrou apreço pelas pistas brasileiras ao apresentar-se nas edições de 2015 e 2016 do Tomorrowland, na festa da Afterlife, no palco New Dance Order, do Rock In Rio, além do Warung Tour SP, XXXperience Curitiba, dentre diversos outros eventos.

Eles também fundaram sua própria gravadora em 2016, a Siamese, em que lançam a sonoridade que melhor os convém, como a da track “Home”, uma de suas mais conhecidas, e ainda dão suporte para outros artistas emergentes. 

Ao longo desses anos a dupla só ganhou impulso, mostrando um crescimento exponencial. Assim, Adriatique pode ser um dos grandes nomes para ficarmos de olho nos próximos capítulos da cena da música eletrônica. 

O QUE TOCA?

Melodic Techno & House

TOP 3 TRACKS

Adriatique – Home

RÜFÜS DU SOL – On My Knees (Adriatique Remix)

Moby Wait For Me (Adriatique Remix)

SET MAIS CHEIO DE VIBEZ

Gostou de conhecer esta dupla? Reaja aqui embaixo!