KAS:ST, a dupla francesa composta por Carol Herse e Manuel Sene, traz inegavelmente uma visão diferenciada e vanguardista para o Techno. Muitos consideram o seu som como uma espécie de “nebula Techno”, por ser tão viajante e capaz de nos levar para outra dimensão.
Seja com seu primeiro álbum, “Road To Nowhere”, com sua série de EPs com produção musical de alto nível ou através de seus live sets, e também pelo seu selo próprio, a Flyance Records, eles são facilmente reconhecidos pela atmosfera que suas músicas carregam.
Com a estreia marcada no final de 2016, o duo lançou junto de seu selo o ‘Dysphoria I Euphoria’, um EP duplo que serviu para apresentar suas músicas e sonoridades.
Desde então, cada faixa lançada é uma jornada que reúne emoções sombrias e melancólicas sem nunca perder o contato com o aspecto clubbing das pistas de dança do Techno.
Depois desse lançamento a dupla seguiu com discografia variada e sempre muito elogiada, com diversos lançamentos em diferentes selos de renome como Afterlife, Concrete Music, A.R.T.S, dentre outros.
Em 2019, lançaram o “Road To Nowhere”, estimulados, como sempre, pela vontade de quebrar paradigmas e pensar fora da caixa. O álbum sintetizou toda a gama musical criativa da dupla, reunindo: Techno Industrial, Drum and Bass, Trap, faixas sinfônicas e monumentais. Esse lançamento foi um momento chave na carreira do duo.
Ainda sobre o álbum, vale ressaltar o formato inovador que o duo escolheu, divulgando uma faixa por mês durante o ano inteiro de 2019. O “Road To Nowhere” foi extremamente bem recebido nas plataformas de streaming, atingindo mais de 6 milhões de streams e mais de 1,6 milhão de visualizações para o videoclipe “Hell On Earth” em apenas alguns meses.
Além do estrondoso sucesso, KAS:ST coleciona grandes outras conquistas, como o lançamento de um EP pela Afterlife, onde o próprio Tale Of Us, dupla fundadora do selo, remixou uma faixa no mesmo EP e se tornou um dos hinos da label durante o segundo semestre de 2019.
O segundo álbum do duo, o “A Magic World”, foi lançado em dezembro de 2020 e contou com um videoclipe escrito e dirigido pela própria dupla. “VTOPIA” é uma metáfora violenta do período de quarentena que vivemos, durante o qual acompanhamos um casal imaginário preso na realidade sombria da sociedade moderna, na companhia de seus próprios sonhos como válvula de escape da realidade.
O QUE TOCAM?
Melodic House & Techno + Techno Peak Time