Saindo da Curva: Conheça a dupla Lastlings e seu som

Última atualização:

De tempos em tempos, a música pop australiana mostra que nem só de cangurus e Bell’s Beach vive o país, que pouca gente deve saber, já revelou grandes nomes da música mundial como: Sia, Men At Work, Kylie Minogue, AC/DC, e mais recentemente, RÜFÜS DU SOL. 

É de lá, mais precisamente de Gold Coast, Queensland, que surge mais uma grata surpresa, o duo pop eletrônico formado pelos irmãos Amy e Josh Dowdle, Lastlings

O nome escolhido é inspirado em um conto escrito por Josh nos tempos de escola, que retrata a saga dos últimos habitantes em uma Terra pós apocalíptica, onde a natureza tenta retomar o seu lugar diante das construções e avanços, nem sempre positivos, feitos pelo homem.

Ainda muito jovens, ambos já demonstravam o seu interesse pela música, e mesmo trilhando caminhos diferentes, por volta do ano de 2015, chegaram a conclusão de que a melhor coisa a fazer, era unir esse gosto em comum e iniciar o projeto, que logo começou a tomar forma.

Porém, com Amy ainda concluindo os estudos, foi só no ano de 2018 que os irmãos mergulharam de cabeça nas produções, chamando a atenção do público local e de nomes de peso, como o pessoal do Rüfüs Du Sol. 

Foi através desta parceria, que surgiram algumas colaborações de estúdio, e convites para a abertura dos shows locais do Rüfüs, bem como, da turnê americana do grupo.

A sonoridade, por vezes profunda, melancólica até, tem como inspiração a descendência oriental dos irmãos, os animes, a literatura e o cinema, e contrasta com as melodias extremamente dançantes e contagiantes que fazem a tônica do primeiro álbum lançado em 2020, “First Contact”, e que ficam ainda mais evidentes, no álbum de remixes lançado no ano seguinte.

Para o futuro próximo, os planos do duo incluem uma turnê mundial e o lançamento de um novo disco, mostrando que os irmãos Dowdle também querem fazer parte da tradição australiana de produzir e exportar grandes talentos para o mundo da música.

O QUE TOCAM?

Dance, Indie Dance

TOP TRACKS

False Reactions

Out Of Touch

No Time (rufus du sol remix)

Curtiu a matéria? Comenta aí e compartilha com a galera.