Saindo da Curva: Conheça Cristoph, o talento emergente do Progressive House

Última atualização:

Cristoph é um nome que vem ganhando notoriedade na música eletrônica com colaborações junto de outros artistas de renome da cena e, é claro, um forte apadrinhamento que vem para tornar o artista uma potência da música eletrônica.

Nascido no nordeste da Inglaterra, em Newcastle Upon Tyne, Cristoph cresceu com a arte da discotecagem e da música eletrônica presentes em sua família e, ainda jovem, começou a se inserir no ambiente dos clubes. 

Logo, Cristoph começou a achar suas grandes referências nas pistas, fascinado por sets e produções de artistas como John Digweed e Sasha, e pelo estilo Progressive House, onde se inspirou para dar início à sua carreira.

Cristoph já tocava em clubes locais, porém neste momento ficou obstinado a aprender a produzir, o que fez por conta própria com certa dificuldade, mas que lhe faria colher bons frutos em poucos anos.

Em 2013, produziu “Guffaz” , um de seus primeiros lançamentos e que o fez ser reconhecido pela Defected, a mais conceituada gravadora de House Music. A gravadora aprovou a música rapidamente, demonstrando interesse pelo artista e seus outros trabalhos, momento decisivo para sua carreira.

A partir disto o artista começou a ser visto por outras gravadora, por onde continuou a desenvolver sua discografia. 

Em 2016, Cristoph teve a outra grande oportunidade de sua vida, abrir o show de um de seus ídolos, Eric Prydz, da qual ele aproveitou e agarrou firmemente. 

Prydz gostou tanto do trabalho de Cristoph que na mesma noite convidou o artista para abrir outros shows seus, e então se iniciou um relacionamento que fez dos dois grandes amigos, um dos melhores de Cristoph, inclusive.

Assim o artista passou a ser figura carimbada em shows de Eric Prydz bem como lançar em sua gravadora, a Pryda Recordings. 

O DJ começou a se apresentar pelo mundo todo, em grandes eventos, com reconhecimento de diversos artistas. Inclusive em 2018 fez um de seus maiores lançamentos junto de CamelPhat, a faixa “Breathe”.

Cristoph é daqueles nomes pra se ficar de olho, sendo certeza de excelentes vibez durante seus sets!

O que toca?

Progressive House

Top 3 tracks:

Set mais cheio de vibez