via Reprodução

Saindo da curva: Conheça Joseph Capriati e sua história de amor pelas pistas

Última atualização:

Esta história não é somente sobre um produtor ou DJ. É sobre um fã, amante e entusiasta da música eletrônica, e alguém que se entrega de corpo e alma à cena underground. Saia da curva e conheça Joseph Capriati

Joseph Capriati se consolidou como um dos destaques italianos do Techno. Ele já se apresentou nos palcos do Awakenings, Tomorrowland, DC10, e tornou-se residente do BBC Radio 1. 

Lançou por gravadoras como Drumcode e Afterlife, já teve suas faixas remixadas por artistas como Carl Cox, ANNA, e colaborou com artistas como Adam Beyer, com quem construiu uma forte relação. Suas conquistas, apesar de serem fruto de esforço e trabalho de décadas, aconteceram de maneira natural.

O artista é carismático e comunicativo. Em suas apresentações, sempre esbanja um sorriso no rosto, mostrando o amor por sua função, além de quebrar o estigma da seriedade do Techno, que para ele, trata de amor e união. 

Ele nasceu e cresceu em Caserta, na Itália, e durante sua infância, nos períodos de férias, trabalhava com seu tio em construções. O dinheiro que recebia o possibilitou começar a montar seu primeiro estúdio de DJ. 

Em 2002 Joseph teve sua primeira experiência em um clube noturno, quando viu FRANÇOIS K tocar. No entanto, sua vida mudou quando conheceu o Techno, durante uma apresentação de Dave Clarke em Nápoles.  

A apresentação, da qual assistiu despretensiosamente ao acompanhar seus amigos, foi uma das experiências marcantes que deu início à sua carreira. Ver as pessoas dançando em meio a chuva, enquanto amanhecia, ao som daquela sonoridade que havia acabado de conhecer, o fez ter uma nova perspectiva da música eletrônica.

Decidido, Joseph começou a frequentar festas de música eletrônica sempre que podia. Começou a entender como os DJs tocavam, aprender sobre a organização de eventos, e foi aos poucos se envolvendo no círculo de música eletrônica de Nápoles.  

Logo, foi incentivado por outros nomes da cena a começar a produzir. Joseph não sabia absolutamente nada sobre como fazer músicas, aprendeu intuitivamente, através do computador de sua casa. Em 2006 lançou sua primeira música, a “Microbiotik,” através da Globox Records, gravadora de Napoli, track que caiu no gosto do público e de outros DJs, sendo amplamente tocada. 

Durante sua trajetória, teve a oportunidade de se tornar amigo de grandes nomes da cena da música eletrônica. Para Joseph, conhecer Adam Beyer foi um dos momentos emocionantes de sua carreira, relação que até então era de fã para artista. 

Ele foi convidado pelo próprio DJ para assinar com sua gravadora, pela qual lançou diversos EPs, singles, e colaborações. Sua amizade com Carl Cox, que conheceu no Space Ibiza em 2012, também foi ponto importante de sua carreira. Através da lenda, Joseph aprendeu mais sobre seus propósitos enquanto DJ, e sobre a profissão num todo: fazer as pessoas dançarem e conectarem-se com a pista.

E aí, o que achou da história do DJ? Reaja aqui embaixo! 

O QUE TOCA?

House e Techno

TOP 3 TRACKS

Nights Into Mornings (Joseph Capriati Remix)

Parallels – Joseph Capriati e Adam Beyer

Fugitives (Joseph Capriati Remix)

SET MAIS CHEIO DE VIBEZ