Foto via Divulgação

Saindo da Curva: Conheça mais sobre Dom Dolla e seu som

Última atualização:

Nascido Dominic Matheson no ano de 1992 na Austrália, Dom Dolla, como se tornou conhecido no meio artístico, começou a produzir aos 21 anos, após 6 anos de experiência como DJ nas noites de Melbourne.

Alcançando grande sucesso local com as faixas “You”, lançada em 2016, e “Be Randy” uma collab com Torren Foot, foi com o single “Take It” de 2018 que Dolla começou a despertar a atenção além das fronteiras australianas.

Com uma sonoridade voltada para o Tech House, “San Frandisco” de 2019, fez com que o DJ alcançasse o sucesso nos EUA, impulso necessário para a sonhada carreira internacional, resultando em uma apresentação surpresa no palco DoLaB no festival Coachella daquele ano.

Após o início da pandemia de covid-19 e a paralisação dos eventos presenciais, o sucesso das lives e o lançamento do single “Pump The Brakes” em 2021, fortaleceram ainda mais a sua base de fãs, e fez com que o DJ pudesse focar em novos objetivos a serem alcançados assim que a vida voltasse a normalidade.

Em agosto de 2021, no evento Global Dance Festival, um desses projetos tomou forma ao unir pela primeira vez em um B2B, Dom e o também DJ e produtor John Summit, com quem criou uma estreita relação de amizade durante o período de isolamento, trocando faixas e experiências musicais e pessoais.

Dessa união, outros B2Bs surgiram em festivais ao redor do mundo, mas foi no EDC Orlando de 2021 e na Miami Music Week desse ano, que a dupla fez história ao se apresentar ao lado da lenda Green Velvet, encontro esse, que deve gerar frutos em breve no formato de uma possível faixa colaborativa.

Enquanto essa idéia não sai do papel, Dolla lançou recentemente um remix para “Make It Happen” do Rüfüs Du Sol, trabalha em dois singles com Summit, além de novas músicas para a finalização do seu primeiro álbum, este mais um dos objetivos do DJ, que está fazendo de 2022 o seu ano na busca pelo merecido espaço no “hall of fame” da música eletrônica.

O QUE TOCA?

House Music e Tech House

TOP 3 TRACKS

“TAKE IT”

“MIRACLE MAKER” (feat. Clementine Douglas)

“PUMP THE BRAKES

SET MAIS CHEIO DE VIBEZ