Saindo da curva: Conheça mais sobre Elderbrook e seu som

Nascido Alexander Harry Kotz, o músico, compositor, cantor, produtor e multi-instrumentista londrino Elderbrook iniciou sua carreira aos 16 anos de idade como membro de uma banda Folk.

Após sair da faculdade e adotar o apelido que o tornou mundialmente famoso, resolveu dedicar-se à música eletrônica, e em 2015 lançou o seu primeiro EP, chamado “Simmer Down”.

Contendo as faixas “Could”, “Rewinding” e “How Many Times”, em versão original e no remix da dupla alemã Andhim, esta última tornou-se seu primeiro hit, chegando a ser eleita um dos melhores singles do ano de 2015.

Com a visibilidade adquirida, surge o convite do duo inglês Gorgon City para colaborar na faixa “Smile”, lançada em 2016, somando o seu vocal, quase despretensioso, ao tradicional Deep House de Key Gibbon e Matt Robson.

Neste período, mostrando versatilidade e um de seus muitos talentos, resolveu apostar no lado produtor, remixando as faixas “Take Me To a Place”, de Pablo Nouvelle, e “Rockabye”, do Clean Bandit.

Porém, foi em 2017, ao contribuir com a dupla CamelPhat na track “Cola”, que Elderbrook conquistou o topo das paradas mundiais e o reconhecimento do grande público e da mídia especializada.

A música tornou-se um hit mundial, alcançando o topo da parada Dance, da Billboard, além do primeiro lugar no UK Indie Chart do Reino Unido, milhões de execuções nos principais aplicativos de streaming e uma indicação ao Grammy Awards de 2018, na categoria melhor gravação Dance.

A partir daí, inúmeras colaborações começam a fazer parte de sua discografia. Lane 8, Diplo, Bob Moses, Hayden James e Kx5, são apenas alguns dos muitos nomes que puderam contar com o talento do artista em suas produções.

Após o lançamento de alguns EPs, era chegada a hora de um álbum completo,  que veio a acontecer em 2020 com o disco de estreia, “Why Do We Shake In The Cold?”, do qual faziam parte os hits “Numb” e “Something About You”, esta, uma colaboração com Rudimental.

No início de 2023, surge “Little Love”, seu segundo álbum de estúdio, mantendo a pegada Indie/Folk dos vocais, porém, envolto em uma atmosfera voltada à House Music, muito em virtude de faixas como, “Talk It Over”, em parceria com Vintage Culture e “Howl”, com a participação do Tourist.

Mesmo após alguns anos de carreira, Alexander Kotz, ou simplesmente, Elderbrook, mantém a sua capacidade de inovar a cada lançamento, incorporando gêneros e estilos a sua sonoridade única, característica essa, que o ajudou a conquistar um público cada vez mais ávido por novidades, garantindo a ele uma posição de destaque na vanguarda da música eletrônica.

O QUE TOCA?

Dance / Electro Pop / Deep House

TOP 3 TRACKS

Inner Light (w/Bob Moses)

When I Talk (w/Kx5)

Grapevine (w/Lane 8)

SET MAIS CHEIO DE VIBEZ