Foto via Divulgação

Saindo da Curva: Conheça o duo Bob Moses e seu som

Última atualização:

Bob Moses é uma dupla que cada vez mais vem ganhando destaque e notoriedade na cena da música eletrônica através de seu talento, onde deixam evidente o quão fora da curva são ao fazerem isso sem seguir os caminhos padrões do sucesso.

O duo é muito conceitual, sendo que os artistas são multi-instrumentistas, gravam os próprios vocais e optam por composições musicais mais complexas.

Assim emplacaram faixas de sucesso como “Desire”, “Tearing Me Up” e “Inner Light”, com Elderbrook, por exemplo. 

Tom Howie e Jim Vallance são os artistas que dão vida ao duo Bob Moses, e que se conheceram ainda em sua época de escola, em Vancouver, no Canadá.

Depois de terminar o colegial Vallance se mudou para os Estados Unidos, em Nova Iorque, onde começou a trabalhar como engenheiro de gravação, e logo começou a produzir suas próprias músicas, no estilo Trance e Progressive House. 

Aos 18 anos, Vallance lançou pela reconhecida gravadora Ultra Music, e logo fez um remix para a faixa de “Buttons” da cantora Sia, também remixada por Chris Lake e Markus Schulz, começando a ser reconhecido logo cedo.

Enquanto isso, Howie também se mudou para os Estados Unidos, porém para Boston, onde começou a estudar canto numa das maiores escolas de música do mundo, além de  ter sua própria banda de rock. 

Alguns anos depois, Vallence e Howie se encontraram em Nova Iorque, e começaram a trabalhar juntos na música, onde utilizavam a bagagem que cada um tinha desenvolvido nesse tempo.

Logo o duo Bob Moses nasceu, com o nome inspirado num engenheiro norte americano chamado Robert Moses, homenagem proposta por um dos fundadores da Scissor and Thread, gravadora pela qual foi lançado o primeiro lançamento da dupla, um EP intitulado “Hands To Hold” em 2012.

Desde então, além de alguns EP’s o duo também lançou três álbuns, o “Days Gone By”, que conta com duas versões, “Battle Lines”, que foi tido como um dos melhores álbuns de música eletrônica de 2018 , “Desire” e “The Silence In Between”, formando um conjunto de obras em que ficam contidas diversas pérolas artísticas da dupla

Numa poderosa parceria com Kasablanca, em 2022 Bob Moses lança “Afterglow”, faixa que mostra como a essência das duplas combina.

Inclusive, suas faixas contam com remixes de artistas renomados como Solomun, Charlotte de Witte, Lastlings e é claro Vintage Culture, que remixou duas faixas do duo, “Desire”, junto de Kiko Franco, e “Love Brand New”.

O duo que vem cada vez mais ganhando destaque mundial tem uma sonoridade única, da qual vale muito a pena conhecer e fazer vibez.

O QUE TOCA?

Deep House, Indie Dance e Melodic House & Techno

TOP 3 TRACKS

Elderbrook with Bob Moses – Inner Light

Tearing Me Up

Desire

SET MAIS CHEIO DE VIBEZ