Ben Böhmer é multi-instrumentista, alemão, e vem ganhando suporte de grandes nomes da cena com a sonoridade melódica e profunda que coloca em suas composições. Nada mais justo que ele ser o assunto da vez no Saindo da Curva!
Ben dedicou tempo ao aprendizado na música desde a infância: iniciou aulas de piano e trompete e, aos 16 anos, após acumular influências musicais diversas, teve interesse em experimentar o uso de sintetizadores e produzir música eletrônica. Um fato curioso sobre sua vida é que ele começou a entrar em festas e tocar ainda menor de idade, usando a identidade de seu irmão mais velho para se passar como maior!
Em 2014, aos 20 anos, lançou sua primeira música como Ben Böhmer. No mesmo ano, o pai do artista faleceu e a produção musical ajudou-o a superar o acontecimento. A primeira track do seu álbum “Breathing” representa bem isso tudo; o título “In Memorian” – em memória, em inglês – já basta para o entendimento de que a música é uma homenagem ao seu pai.
Passeando pelo som progressivo e melódico e imprimindo uma identidade bem emotiva nas músicas, Ben, também através da ajuda de amigos com mais influência, ganhou suportes cruciais de RÜFÜS DU SOL e Lane 8, conseguindo assim a atenção do trio Above & Beyond, dono da gravadora Anjunadeep.
O alemão já disse, em entrevista para a Billboard, estar vivendo um sonho. Com felicidade, falou que tudo havia mudado em um ano: de 2017 para 2018, passou de instrutor musical que auxiliava crianças na aprendizagem do piano para um dos mais promissores produtores de música eletrônica.
Com sua música, o artista quer inspirar seus ouvintes a libertar sentimentos pessoais e viver a vida! O alemão já foi nomeado à lista “Ones To Watch” – para ficar de olho, em inglês – da Billboard. Com isso, não precisamos dizer mais nada, não é mesmo?
O QUE ELE TOCA?
Melodic House & Techno e Deep House
OUÇA SUAS 3 TOP TRACKS:
SET MAIS CHEIO DE VIBEZ:
CONTINUE CONECTADO COM O BEN BÖHMER:
FACEBOOK | INSTAGRAM | SPOTIFY
Revisão por Hector Lopez