O duo Goldfish nasceu na Cidade do Cabo, África do Sul, e se consolidou na cena eletrônica com a sua mistura atraente de instrumentos ao vivo, como contrabaixo, saxofones, teclados, flauta e vocais com samplers, efeitos e sintetizadores.
Composta por David Poole e Dominic Peters, a dupla já alcançou grandes marcos desde o lançamento de seu álbum de estreia, “Caught in the Loop”, em 2006. Desde então, Poole e Peters já tiveram até residência na sexta-feira à noite no super clube Pacha, em Ibiza, e tocaram em alguns dos maiores festivais e locais do mundo.
Nascidos na Cidade do Cabo, ambos começaram muito cedo na carreira musical. Aos 6 anos, Dom foi matriculado nas aulas de piano. Seu primeiro teclado eletrônico veio alguns anos depois e, logo após, Dom descobriu o Jazz. A partir daí começou sua jornada, possuindo um diploma de bacharel em Jazz Performance pela UCT (Universidade da Cidade Do Cabo) e uma excelente habilidade em instrumentos como piano, teclados e contrabaixo.
Já a jornada musical de David começou com um professor de violino também aos 6 anos. Um pouco depois, ele foi colocado em uma sala com instrumentos de parede a parede e teve que escolher um. Acabou sendo um sax. Avançando alguns anos, ele fez seu primeiro show aos 13 anos com sua antiga banda de rock. Após a escola, ele estudou Jazz na UCT, onde os caminhos dos dois se cruzaram.
O início da ideia de um projeto eletrônico começou quando David programava faixas para levar ao treino da banda, frustrado por ele nem sempre poder verbalizar o que estava ouvindo dentro de sua cabeça para seus companheiros de banda. E logo percebeu sua paixão pela produção eletrônica.
Dave e Dom então se envolveram com o conceito de uma dupla eletrônica ao vivo em uma longa viagem a um show regular de Jazz. O nome Goldfish surgiu quando Dave brincou sobre as “lendárias” habilidades de memória a curto prazo de Dom – capazes de lembrar grandes quantidades de dados irrelevantes, mas sem noção, por exemplo, de onde estavam as chaves do carro.
E assim começou a carreira de um dos duos mais inovadores dos últimos tempos da música eletrônica. Foi com a mistura de ritmos africanos e melodias de saxofone que ajudou ainda mais o duo a criar um som verdadeiramente único.
Dominic Peters é responsável pelo Contrabaixo, Teclados, Groovebox e Produção do duo, já David Poole pelo Sax, Samplers, efeitos, mixagem, Produção e engenharia.
Hoje, Dom e Dave se estabeleceram em San Diego para se concentrar no crescente mercado americano. Uma série consistente de hits no topo das paradas – e um show ao vivo que teve inúmeras participações em festivais, do Coachella a Glastonbury – ajudou o GoldFish a se tornar um dos grupos mais duradouros e influentes da música eletrônica ao vivo.
O que eles tocam?
House, Tropical House e Deep House, sempre que possível, com uma mistura de Jazz
Ouça suas top 3 tracks:
Set mais cheio de vibez:
CONTINUE CONECTADO COM O GOLDFISH: