Imagine ter o privilégio de se apresentar no Coachella, não uma ou duas vezes, mas três vezes em um período de quatro anos. Para Matteo Milleri e Carmine Conte, da dupla Tale Of Us, essa é uma conquista que ambos se orgulham de possuir. Hoje, referências na cena underground, os DJs italianos são os caras da vez no quadro Saindo da Curva.
Carmine Conte nasceu em Toronto e Matteo Milleri em Nova York, mas ambos se mudaram para a Itália quando eram muito jovens. Os dois acabaram largando a faculdade para estudar música no Instituto SAE, em Milão, que é onde seus caminhos se cruzam.
Inicialmente quando ainda moravam em Milão, eles formaram o Tale of Us em 2008. Ambos decidiram seguir a música e se mudaram para Berlim, em 2009. Ficando em um apartamento minúsculo, os dois fizeram música constantemente por vários meses, e seu primeiro lançamento foi o EP “Once a Time”, lançado pela Barraca Music, no início de 2010.
No entanto, foi o remix de “Disco Gnome”, de Thugfucker, primeiro lançamento pela label Life and Death, que virou o primeiro sucesso da dupla, assim como ajudou a impulsionar o sucesso inicial da nova label.
Ao conseguir atrair a atenção de Seth Troxler, lançaram “Dark Song” pela Visionquest, em 2011. Outros singles apareceram na Life and Death, incluindo colaborações com The/Das e Vaal, além de um lançamento pelo selo de Richie Hawtin, em 2013. Nesse mesmo ano, eles ficaram em segundo lugar na pesquisa anual Top DJs do Resident Advisor, e seu bem recebido CD duplo, Renaissance: The Mix Collection, foi lançado.
Foi nesse momento que eles estavam destinados a se encaixar perfeitamente e começar uma jornada musical grande e diversificada, formando uma das duplas mais influentes do mundo na música eletrônica e usando uma abordagem inflexível e perfeccionista, em relação ao design de som e produção musical.
Quando os dois titãs, conhecidos pelo seu techno melódico, não estão cativando a multidão de um festival, eles estão ocupados liderando sua renomada gravadora e label party, Afterlife. Lançada em 2016, a Afterlife evoluiu para uma entidade global que combina arte, moda e, claro, música – com uma residência semanal em um dos grande clubes de Ibiza, que é o Hï Ibiza, além de girar o mundo com festas itinerantes!
O QUE ELES TOCAM?
Techno Melódico
OUÇA SUAS TOP 3 TRACKS:
SET MAIS CHEIO DE VIBEZ:
SIGA O TALE OF US POR AÍ