Desde 2000, a dupla Batish e Artur tocavam individualmente em diferentes clubes de Kiev, capital da Ucrânia. Quando pequeno, Artur colecionava músicas desde a segunda série do ensino fundamental, comprando fitas cassetes e CDs. A história de Batish não é diferente, desde pequeno também teve muito contato com a música.
Batish e Artur, mais conhecidos como ARTBAT, começaram a produzir em um estúdio pequeno com o objetivo de levar a música ucraniana para o mundo, e esse desejo se tornou realidade em pouquíssimo tempo. Com lançamentos de ‘Aquarius’, no fryhide, dirigido pelo produtor alemão HOSH, e o Planeta E na música ‘Diynamic’, de Solomun, foram o boom de suas carreiras, que elevou o duo ao topo das paradas e festivais como Awakening, EXIT e Tomorrowland.
Para você que é apaixonado por uma sonoridade melódica, um techno mais sutil e que deixa qualquer um arrepiado, com certeza já deve ter assistido por aí o set do ARTBAT que marcou a estreia do Cercle, em março de 2019, no Brasil.
Sua vinda ao Brasil, com o set maravilhoso e com a vista deslumbrante do Bondinho Pão de Açúcar (RJ), fez com que a dupla ucraniana se tornasse a mais pedida pelas festas underground na América do Sul.
Suas músicas tem uma capacidade impressionante de aquecer as pistas e enormes arenas com muita energia. Grandes nomes do Melodic House e Techno são atraídos pelas músicas produzidas pelo ARTBAT, como Solomun, citado anteriormente, que não deixa de tocar ao menos uma faixa em seus shows.
No dia 27 de Agosto de 2021, o duo fez um anúncio oficial do lançamento da sua gravadora, chamada “Upperground”, que também teve a sua estréia marcada com o single “Flame”. A ideia do nome “Upperground”, de acordo com a dupla, é para ser considerada uma marca de música única e de alta qualidade como o próprio ARTBAT e acessível a todos ao redor do mundo. Boa ideia, né?
Quer conhecer mais sobre o som do ARTBAT? Ouça nossas indicações de tracks e saia da curva!
O que tocam?
Melodic House & Techno.
Top 3 tracks
Set mais cheio de vibez:
Por Cecília Caiafa