brooks
brooks

Saindo da Curva: saiba quem é Brooks e conheça seu som

Última atualização:

Thijs Westbroek, mais conhecido como Brooks, conseguiu se destacar misturando Electro House e Future House, e fazendo collabs de peso com Martin Garrix e David Guetta. Um dos jovens nomes mais procurados da indústria musical, ele é o personagem da vez no Saindo da Curva.

Nascido no dia 14 de abril de 1995, em Eindhoven, na Holanda, Brooks começou a se interessar pela música quando tinha cerca de 14 anos. Seu primo tinha uma CDJ com CD e vinil em seu porão, e lá praticavam juntos. Curioso sobre como essas músicas eram feitas, ele decidiu baixar o software FL Studio. Desde então, foi aperfeiçoando suas habilidades de produção sozinho.

Mais tarde, quando finalmente desenvolveu seu som, ele chegou aos ouvidos do duo holandês Showtek, que abriu as portas para que pudesse fazer sua entrada no mundo da música com apenas 20 anos. Após lançar seu primeiro single, “Get Down”, Brooks teve a oportunidade de lançar seu segundo single junto com Bassjackers, na label do Showtek, a Skink Records.

Oferecendo muitos lançamentos, sempre em labels diferentes ao redor do mundo, as produções de Brooks chamaram a atenção em escala global. Em 2017, divulgou seu nome para um público muito mais amplo, primeiro com sua colaboração com Showtek, a “On Our Own”, depois se unindo a Garrix para sua faixa de sucesso, “Byte”.

Depois de “Byte”, Martin trouxe Brooks de volta para “Like I Do”, com David Guetta. Abrindo, assim, caminho para o produtor holandês entrar na gravadora de Martin, a STMPD RCRDS.

Martin Garrix me respondeu depois que eu enviei minha música para cerca de 20 e-mails diferentes que eu pensei que pertenciam a ele. Ele disse que gostava muito da minha música e acabou me convidando para trabalharmos juntos no estúdio.. Mais tarde, Martin fez o vocal de ‘Like I Do’ e fizemos um rascunho da faixa juntos. Enviamos para o Guetta e, então, foi assim que entrei em contato com ele. Acho que por acaso eles gostam da minha música, e eu entreguei a eles no momento e na hora certos!”

Em 2018, o holandês recebeu da famosa rádio holandesa SLAM! uma condecoração sobre seu trabalho. Assim, ele se solidificou na cena e encaminhou novas possibilidades com remixes de grandes nomes da cena.

Sendo assim, diante desse cenário tão intenso e produtivo que é a trajetória de Brooks, é bom ficar de olho no artista!

O que ele toca?

Future House

Ouça suas top 3 tracks:

Set mais cheio de vibez: