Foto por rukes.com

Saindo da curva: saiba quem é Dillon Francis e conheça o seu som

Última atualização:

Na cena desde 2010, Dillon Francis é nativo de Los Angeles e foi amplamente considerado um dos pioneiros do movimento Moombahton, um som que mistura House e Reggaeton. Dillon fez história ao se tornar “O primeiro artista de Moombahton a alcançar o primeiro lugar no Beatport” com o EP “Something Something Awesome”. 

Depois de anos trabalhando com titãs da música eletrônica como Diplo e Skrillex, Dillon Francis finalmente lançou seu álbum de estreia, “Money Sucks, Friends Rule”. Lançado pela label de Diplo, a Mad Decent, o álbum foi incluído na lista dos “Top Electronic Albums of 2014”, da Rolling Stone. No ano seguinte, lançou o EP “This Mixtape Is Fire”, que alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns eletrônicos/dance da Billboard.

Em 2016, lançou seu primeiro remix sob o alias de DJ Hanzel, um projeto paralelo mais focado em sons experimentais, passando por diversas subvertentes do House, através do qual lançou sets pela BBC e realizou algumas apresentações. Em 2017, ele criou o programa de TV “One Deeper Talks”, que ia ao ar pela TBS Digital, onde realizou diversas entrevistas divertidas com artistas da EDM como Kaskade, Alesso e mais!

Com uma média de mais de 4,9 milhões de streams mensais do Spotify, ele alcançou uma série de sucessos, incluindo o hit “Anywhere” com Will Heard, “Candy” com Snappy Jit, o nº 1 no topo das paradas de músicas do Billboard Dance Club, “Coming Over”, com Kygo, e o certificado de platina RIAA em “Get Low” com DJ Snake – que ultrapassou 500 milhões de streams em todo o mundo.

Em 2021, lançou o single “UNCONDITIONAL”, que leva o nome do seu próximo álbum de estúdio. A arte da capa mostra uma foto de sua avó de 90 anos e seu avô que faleceu há 21 anos, fazendo referência ao amor incondicional ao seus avós.

Dillon está constantemente irradiando boas vibrações, misturando seu bom humor com música eletrônica.

O que ele toca?

Eletro House, Eletro Pop e as vezes, Drum and Bass

Top 3 tracks:

Set mais cheio de vibez: