Freek Coppens, mais conhecido como Ferreck Dawn, atua como DJ e produtor há mais de 17 anos. Como um dos nomes mais prestigiados do mundo House, o artista multi-qualificado é o personagem da vez no Saindo da Curva.
Nascido em 1985 na cidade de Veldhoven, sul da Holanda, Ferreck começou a frequentar os clubes aos 15 anos, inicialmente atraído pelo Techno, popular em seu país.
Três anos depois, ele comprou seu primeiro conjunto de CDJs e começou a tocar. Tocando, inicialmente, em clubes de Eindhoven, ele se consolidou em festas e festivais menores antes de ganhar uma residência no popular clube Danssalon.
Estudioso e trabalhador, ele prometeu a seus pais que se formaria antes de se dedicar à música e obteve dois mestrados enquanto trabalhava com música nas horas vagas. Depois de se formar, ele se mudou para Amsterdã, construindo uma sólida carreira profissional através de empregos em lojas de discos e gravadoras, incluindo ID&T e a poderosa Armada.
Essa devoção à música levou a vários lançamentos bem-sucedidos em gravadoras como Toolroom, Spinnin’ e Defected, como “Love Too Deep”, “You Are The One”, “Something Else”, “Man Enough” e “Old Dollars”.
Seu lançamento de estreia na Defected, “In Arms”, se tornou uma das faixas mais tocadas em Ibiza em 2018, alcançou o primeiro lugar geral no Beatport e reuniu mais de 15 milhões de streams no Spotify.
DJs como Luciano, Dubfire, Nic Fanciulli, Paco Osuna, Laurent Garnier e Hernan Cattaneo já deram suporte em suas tracks e vale ressaltar que ele também coleciona remixes oficiais para artistas como Oliver Heldens, Martin Garrix e David Guetta.
A cada novo lançamento, Ferreck Dawn consolida ainda mais seu nome na cena da House Music. Vale a pena acompanhar!
O que ele toca?
Tech House, House e Disco
Ouça suas top 3 tracks:
Ferreck Dawn, Robosonic – In Arms
Ferreck Dawn feat. Anthony Valadez – By My Side
Ferreck Dawn – Louisiana
Set mais cheio de Vibez:
Revisão por Hector Lopez