System F., Gouryella, Moonman, Albion, Vimana ou simplesmente, Ferry Corsten! O homem de mil faces e projetos nasceu em 1973, na Holanda, e desde cedo decidiu ser DJ e se dedicar à música.
Junto com alguns amigos, lançou um EP de Techno no ano de 1991, evoluindo logo em seguida para um som mais pesado e sombrio, que refletia o que a cena hardcore techno da época estava fazendo.
Durante o início da década de 90, Ferry continuou produzindo sons que transitavam entre o Techno, Acid, House e o Hardcore, utilizando nomes como Free Inside e A Jolly Good Fellow. Foi apenas em 1999, quando a Trance Music estava em alta, que Corsten decidiu explorar o estilo lançando “Out Of The Blue”, primeiro single do projeto System F.
Depois desse boom, várias colaborações surgiram, sendo as mais famosas com Tiësto (Vimana e Gouryella), e Vincent de Moor (Veracocha), colocando de vez o nome de Ferry no mesmo patamar dos grandes DJs de Trance do mundo.
Mas Corsten não se prendia a rótulos e gêneros, e a sua já vasta discografia, composta de remixes e colaborações com nomes e estilos tão diferentes como: Faithless, Moby, Guru, Howard Jones, Public Enemy e tantos outros, o fizeram ser conhecido como o rei do “crossover”.
Na sua busca constante por novos sons e estilos, surge em 2020 o álbum “As Above So Below”, sob a alcunha Ferr by Ferry Corsten, onde ele nos leva a uma viagem sonora, que navega entre a música clássica moderna e o Ambient, mostrando, mais uma vez, toda a versatilidade e criatividade, e explicando o porquê da sua longevidade na cena eletrônica.
Top 3 Tracks:
Bloodstream
Fire
System F. – Out Of The Blue (ilan Bluestone Remix)