Saindo da Curva: saiba quem é Luttrell e conheça o seu som

Um dia desses recebi uma mensagem com uma pergunta e um pedido especial. “Conhece o Luttrell? Se não, dá uma ouvida no som e, se curtir, faz um texto sobre ele para nós”. Um pedido desses eu jamais poderia negar, e então fui atrás de respostas para sanar a minha total falta de conhecimento.

Mas quem é Luttrell? Nascido em São Francisco, Eric Luttrell iniciou o seu projeto em 2016, trazendo em seu estilo toda a influência de sua terra natal, bem como a de artistas tão diferentes e complexos quanto ele. Como por exemplo: Smashing Pumpkins, Nirvana e Prodigy.

Fazendo House Progressivo e Techno (quase) Melódico, Eric chamou a atenção da Anjunadeep, gravadora criada por Above & Beyond, que busca captar artistas com uma sonoridade mais profunda e alternativa, pilares musicais que eram exatamente os que sustentavam as produções de Luttrell.

Desta união, surge, em 2019, o primeiro álbum: “Into Clouds”, uma verdadeira viagem através de faixas que, ao mesmo tempo, soavam introspectivas e carregadas de emoção, mas que causavam grande impacto nos festivais e clubes ao redor do mundo. Já em 2020, chega “Lucky Ones”, segundo álbum do artista, repleto de grooves progressivos, tons melódicos, mas com toda força e energia já característicos do artista.

Segundo Eric, este álbum foi inspirado em acontecimentos recentes de sua vida, como o tempo que passou em Berlim, ou a experiência de uma escalada ao monte Kilimanjaro, o que trouxe à obra um tom ainda mais pessoal e de superação, diante de momentos tão difíceis vividos recentemente, soando quase como uma celebração à vida.

Em 2021, surge o terceiro álbum, o “Music For My Memories”, uma compilação mixada de 3 EPs lançados anteriormente, e que alcançaram grande sucesso nas plataformas digitais.

Com passagens por grandes festivais, como o Coachella, uma série de apresentações por terras americanas, e a liderança da turnê Anjunadeep Open Air, é nítida a ascensão de Luttrell como um dos mais promissores artistas do gênero, tornando-se um dos grandes representantes da vanguarda da Dance Music atual.

O que ele toca?

Deep House e Melodic House

Top 3 tracks:

Set mais cheio de vibez:

Curtiu? Compartilhe com os amigos e Good Vibez!