Matteo e Amedeo Giovanelli são dois irmãos italianos que formam uma das duplas mais aclamadas da cena de Techno e Melodic Techno atual, fazendo parte do incrível selo Afterlife.
Mathame foi formado em 2015, quando Matteo tinha 27 e Amedeo, 15. Seus pais dirigiam uma estação de rádio pirata nos anos 80 chamada “Radio Taxi” em um prédio perto da casa da família onde tocavam Dark Wave, Rock e Punk. Quando encerraram a rádio, trouxeram todos os 20.000 tipos de vinis e cassetes de volta para casa e foi a partir daí que tudo começou.
Matteo estudou piano quando criança, foi DJ em clubes quando adolescente e depois mudou-se para Milão para estudar direção de cinema. Amedeo estudou violino, mas estava frustrado com o lento progresso profissional que sua carreira estava tomando.
O projeto Mathame foi uma forma dos irmãos explorarem seu amor pela música em seus próprios termos, em um meio com poucas restrições sociais e espaço para crescer. Quatro meses depois de iniciar o projeto, eles se mudaram para o pé do vulcão mais ativo da Terra, o Etna, para ajudar seus pais a tocarem uma pousada que eles haviam adquirido.
As primeiras faixas de Mathame foram produzidas em momentos de folga entre limpar quartos de hóspedes, trabalhar no restaurante e limpar as cinzas do vulcão dos pára-brisas. E de toda essa solidão em uma paisagem tão bucólica veio a inspiração para as músicas que se traduzem em paisagens sonoras pesadas, graves estrondosos e ruídos que fazem a música ser tão especial.
Não demorou muito para que o duo Tale Of Us quisesse provar a receita do duo Mathame, e sua primeira faixa, “Timeshift”, foi lançada no Afterlife, em 2016.
Assim que tiveram esse suporte, Mathame começou a tocar em shows ao redor do mundo – Ibiza, Praga, LA, Índia – e logo foram contratados fora do Afterlife, tocando no DC-10, Parc del Forum e ADE. Suas faixas foram compradas pela Systematic Records, Oddity e Souvenir, e os irmãos estavam fazendo amigos em lugares importantes ao longo do caminho.
O projeto Mathame recebeu muita atenção no lançamento “Never Give Up” (Ministry Of Sound / B1 Recordings), que foi nomeado Essential New Tune, por Pete Tong, da BBC Radio 1. Mas foram os remixes que deram mesmo o que falar. Após artistas como Diplo, Adriatique, ZHU e Lost Frequencies remixarem a faixa, a audiência de Mathame se expandiu, alcançando todos os cantos possíveis da Dance Music.
O QUE TOCA?
Seu estilo varia de Dub Techno a Melódico Techno & House, mas cada faixa tem uma qualidade etérea, como se fosse um sonho em forma de som. Ouça Mathame com os olhos fechados e aproveite a experiência.