Boris Daenen, mais conhecido como Netsky, é um DJ e produtor belga de renome internacional que conseguiu, em poucos anos, consolidar uma carreira brilhante com sua sonoridade única e instantaneamente reconhecível.
Netsky conquistou o mundo com uma série implacável de lançamentos na gravadora londrina de Drum and Bass, Hospital Records, incluindo seus primeiros 2 álbuns. A estreia foi com um material autointitulado Netsky, e foi seguido pelo segundo álbum, o “2”, que alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns oficial da Bélgica, a Belgian Albums Chart.
Em seu currículo, ele conta com remixes para grandes artistas como Swedish House Mafia, Ed Sheeran, Dua Lipa e Jack Ü. Essas produções foram preponderantes para elevarem Netsky ao centro das atenções e no foco dos melhores contratos.
Em 2016, Netsky lançou seu aguardado terceiro álbum de estúdio, o “3”, que alcançou o número 1 na Billboard Dance Chart, nos EUA, novamente o primeiro lugar na parada de álbuns oficial da Bélgica e liderou também outras paradas do iTunes em todo o mundo.
O álbum contou com algumas colaborações de peso, incluindo Emeli Sandé, Chromeo, Jauz, Digital Farm Animals, entre outros. No verão de 2016, Daenen relançou o single “Rio”, com a participação do rapper Macklemore.
A “Rio Remix” foi apelidada de hino não oficial das Olimpíadas Rio 2016 e foi a trilha sonora que acompanhou a viagem de Netsky ao Brasil para os jogos – além de ser embaixador artístico oficial da Seleção Olímpica Belga.
Ele foi o artista mais jovem a receber o prestigioso Prêmio de Cultura Flamenca para Música, apresentado pelo Ministro da Cultura da Bélgica, e, semanas depois, foi eleito o DJ de Drum & Bass com melhor classificação na DJ Mag Top 100 DJs.
Quando não está em turnê, Daenen divide seu tempo entre Los Angeles, nos EUA, e Bélgica e tem trabalhado com uma infinidade de melhores compositores e artistas do mundo. Recentemente, terminou o seu quarto álbum, o “Second Nature”, que conta a participação da renomada cantora Becky Hill, entre outros grandes nomes da cena.
Netsky mostra, cada vez mais, que sua rápida ascensão não foi passageira. Ele chegou para ficar. Para Daenen, com certeza, o Sky é o limite.
O que ele toca:
Drum and Bass
Ouça suas top 3 tracks:
Set mais cheio de Vibez:
CONTINUE CONECTADO COM NETSKY: INSTAGRAM | SPOTIFY | TWITTER