quem é r3hab brasil lollaplooza
Foto via divulgação

Saindo da Curva: Saiba quem é R3hab e conheça o seu som

Holandês de origem marroquina, Fadil El Ghoul é o responsável pelo projeto R3hab, um dos mentores, juntamente com Afrojack e Chuckie, por trás da criação do estilo musical Dutch House, algo relacionado às composições no estilo do trance psicodélico.

No cenário eletro-musical desde 2007, ainda que tenha sido beneficiado com a ascensão do respectivo cenário na Holanda, R3hab tinha planos de alavancar os estudos em administração ou algo do mundo corporativo.

Entretanto, decidiu seguir os caminhos da música e, logo de início, se notabilizou remixando músicas de grande sucesso como, por exemplo, “Judas” de Lady Gaga e “We Found Love” da Rihanna. 

No entanto, foi com a faixa “’Mrkrstft” que ele surgiu para o mundo internacional. Na época, por volta de 2008, a canção chegou a ser remixada por Hardwell. Sendo assim, entre os anos de 2010 e 2011, o DJ holandês lançou três importantes singles: “Pump The Party” produzido em conjunto com Ferruccio Salvo, “The Bottle Song” e “Prutataaa”, a primeira colaboração com Afrojack. 

Inclusive, a última canção rendeu um contrato com a Wall Recordings, gravadora do próprio Afrojack, que chegou a considera-lo “um dos maiores talentos”. A partir disso, o produtor musical alavancou a carreira com inúmeros shows, remixes e produções em colaborações, como a histórica faixa “Revolution”, lançada em 2013 com Nervo e Ummet Ozcan.

No ano seguinte, R3hab fez importantes lançamentos, também em colaborações: “Burnin’” com Calvin Harris, “Flashlight” com Deorro, “Ready For the Weekend” com Nervo, “Karate” com KSHMR. Todas chegaram a constar em altas posições nas principais paradas musicais da Europa.

Além disso, seguiu remixando faixas de sucesso como, por exemplo, “Wasted” do Tiësto, “You And I” do John Legend e “Blame” do Calvin Harris.

De 2015 a 2016, o produtor holandês passou a adotar músicas mais autorais, como “Sakura” e “Icarus”, com um som mais energetico e com referências de Big Room, mantendo as raízes holandesas.

No entanto, as colaborações com outros produtores de renome seguiram fazendo mais sucesso no cenário eletro-musical. No caso, “Phoenix” com Sander van Doorn, “Strong” com KSHMR e “Freak” com Quintino são alguns dos principais singles lançados na época.  

Por outro lado, o ano de 2017 contou com o lançamento de seu primeiro álbum, denominado como “Trouble”, e pode ser considerado um marco na carreira de R3hab. Com cerca de 17 faixas entre introduções, colaborações e produções autorais, o álbum chegou a atingir mais de 500 milhões de streams em todo o mundo. Ainda assim, seguiu gerando parcerias em singles independentes como, por exemplo, “Islands” com KSHMR e “I Just Can’t” com Quintino. 

Do mesmo modo, R3hab decidiu lançar seu segundo álbum no ano seguinte, intitulado como “The Wave”. Ao todo foram mais de 350 milhões de streams econstam mais de 16 faixas, com “Rumours” feat. Sofia Carson, “Ain’t That Why” com Krewella, “Hold on Tight” feat. Conor Maynard, “The Wave” feat. Lia Marie Johnson e “Lullaby” com Mike Williams chegando a atingir as 100 melhores paradas de dança/música eletrônica da Billboard.

Apesar dos números massivos, o auge da sua produção musical veio em 2019, quando lançou a faixa mais badalada da carreira: “All Around the World (La La La)”. A track explodiu internacionalmente e criou o indiscutível status em R3hab como um dos principais inovadores da música eletrônica nos últimos tempos. Ademais, vale ressaltar outra bombástica produção publicada no mesmo ano. Intitulada como “Flames”, a faixa contou com o auxílio de Jungleboi e o vocal de Zayn. 

Portanto, influenciado por Infected Mushroom,, R3hab está entre os principais produtores e DJs de música eletrônica no momento, alternando entre Big Room e Progressive House.

Com bagagem de remixes para artistas de alto nível como Taylor Swift, Rihanna, Lady Gaga, Madonna, Rita Ora, Katy Perry e Jennifer Lopez, além de performances pelos principais festivais e clubes de todo o mundo, o holandês de 33 anos precisa ser visto com bons olhos quando o assunto é fazer vibez. 

O que ele toca?

Big Room, Electro House e Progressive House. 

Ouça suas top 3 tracks:

Set mais cheio de vibez:

SIGA O R3HAB POR AÍ

FACEBOOK | INSTAGRAM