Nos últimos anos, Rezz vem se posicionando cada vez mais como referência feminina da cena eletrônica. Usando sua música hipnotizante, visuais volúveis e seus óculos de assinatura, ela oferece aos fãs uma experiência sonora e física fora do comum.
Rezz é o apelido de Isabelle Rezazadeh, uma produtora e DJ canadense de Niágara Falls, Ontário. Nascida e criada na Ucrânia por sua mãe ucraniana e seu pai iraniano, ela e sua família se mudaram para o Canadá quando Isabelle era jovem.
O pai dela estava razoavelmente preocupado. O ano era 2013, e a adolescente Isabelle estava fora do ensino médio, morando com os pais no lado canadense das Cataratas do Niágara e festejando muito, abandonando seus turnos de garçonete no Hard Rock Cafe para ir a festivais de música com seus amigos. Quando estava em casa, ela ficava no porão, lendo livros de autoajuda. “Meu pai literalmente pensou que eu ia acabar sendo, tipo, um rato do porão que não sai do quarto”, diz ela.
Esses medos só aumentaram mais tarde naquele ano, quando Rezazadeh gastou todo o seu dinheiro como garçonete para voar para Los Angeles para o festival de música eletrônica Day of the Dead. Deadmau5 era a atração principal e, vendo seu set, uma visão de seu futuro de repente se cristalizou. Depois disso, ela pegou um dos shows do Deadmau5 e ficou viciada.
“Eu estava tão inspirada pelas batidas e como elas soavam simples, mas muito hipnóticas”, relembra Rezz. “Eu senti que precisava ir para casa imediatamente e começar a trabalhar com música, e foi exatamente isso que eu fiz”.
Desde então, ela passou horas aperfeiçoando seu trabalho gastando 14 horas por dia criando faixas e mixagens sozinha em seu computador. Para então começar a fazer upload de suas faixas sinistras, ao mesmo tempo inovadoras e com nuances refinadas, inspiradas por bandas como Bring Me the Horizon, My Chemical Romance e Marilyn Manson.
Depois de ganhar reconhecimento de suas músicas postadas online, Rezz atraiu a atenção de estrelas como Skrillex e Deadmau5; em 2015, ela lançou o EP “Insurrection” na Skrillex ‘s Nest imprint, em seguida, assinou com o selo Mau5trap de Deadmau5, fazendo sua estreia com o single “Serenity”.
Seu primeiro álbum saiu no ano de 2017, chamado “Mass Manipulation” e com com ele ganhou o prêmio de melhor álbum de música eletrônica no Juno Awards. No ano seguinte lançou o segundo álbum, “Certain Kind of Magic”, no qual a tour do álbum esgotou shows nos Estados Unidos e foi apenas uma parte de uma agenda lotada, incluindo apresentações no Lollapalooza, Coachella, Electric Daisy Carnival, Tomorrowland e muito mais.
Falando de seus fãs, Rezz acredita que a razão pela qual sua música ressoa tão bem com eles é porque sua música é “extremamente autêntica” e vem de “um lugar de extrema paixão”. Os fãs de Rezz se identificam coletivamente como “Cult of Rezz” (O Culto de Rezz).
Rezz usa óculos como uma ode à hipnose e construiu sua marca em torno dela. Sua ideia de shows ao vivo é deixar o público em transe. Ela descreve sua música como House alienígena e suas influências incluem Deadmau5, Gesaffelstein, Bassnectar, Zeds Dead, Excision e Datsik.
O que ela toca?
Mid-Tempo
Ouça suas top 3 tracks:
Set mais cheio de vibez:
SIGA A REZZ POR AÍ