Explorando sonoridades de House e Techno que nos projetam diretamente às raízes da música eletrônica, e fazendo parte da ascensão do Tech House mundo afora, o duo inglês Solardo vem construindo uma carreira sólida e de destaque mundial nos últimos anos.
É nessa rota meteórica fora da curva que iremos viajar neste #SaindoDaCurva!
Quem é Solardo?
Mark Richards e James Eliot são os nomes que encabeçam o projeto Solardo. A dupla conta com participação em diversas gravadoras de renome, como a Ultra Music, Elrow, Toolroom, e em eventos como a Tomorrowland e o EDC, sem contar os milhões de streams que acumulam nas plataformas de streaming.
Além disso, foram responsáveis por remixes para outros artistas importantes na cena, como Duke Dumont e Gorgon City, na track “Real Life”, e para Nicole Moudaber e Carl Cox, em “See You Next Tuesday”, além de colaborações com artistas como o Chris Lake em “Free Your Body” e até mesmo Calvin Harris, em seu projeto secundário Love Regenerator, na track “Rollercoaster”.
História do Solardo
James e Mark se conheceram em meados dos anos 2000, em Manchester, através de festas locais e vários amigos em comum. Mark viveu em Londres por um tempo, e ao retornar, os dois voltaram a estabelecer contato como amigos e a compartilhar seus gostos musicais.
Porém, foi apenas em 2015, quando James se deu conta de que queria mudar de vida, e conhecia os talentos de estúdio de seu amigo, que decidiu investir tempo e equipamentos na produção musical. Foi após seus primeiros lançamentos e muita experimentação musical que o duo atingiu uma sonoridade que considerou única, através da track “Slam Jam”, lançada com outras 4 músicas, culminando no EP “Squeeze”, em 2016.
Neste ano, o duo passou a fazer incontáveis lançamentos, por diversas gravadoras, dentre essas, Toolroom, Elrow e Hot Creations, esta última pela qual lançaram a track “Tribesman”, que atingiu #1 no Beatport, e foi um dos primeiros marcos da dupla.
Após isso, o duo lançou sua própria gravadora, a Sola, que conta hoje com vários lançamentos e nomes de artistas como CamelPhat, MaxChapman, Latmun, entre diversos outros. Os lançamentos da dupla sendo bem sucedidos e reconhecidos por renomadas gravadoras, junto de sua própria atingindo resultados marcantes com seus lançamentos, foi uma união de fatores poderosa para a subida estratosférica da dupla rumo as pistas de dança mundo afora.
Em 2017 o duo marcou presença em diversos eventos, fazendo tours de shows pelos Estados Unidos, Austrália, regiões da América do Sul, e é claro, no Reino Unido, onde esgotaram completamente seus ingressos.
Em 2018 seu crescimento não parou, com os sets da dupla marcando diversos eventos em Ibiza, além de festivais como o Glastonbury e o EDC, isso com o suporte de importantes meios midiáticos de música eletrônica, como DJ Mag, Mixmag e Deep House Amsterdam. O Tomorrowland Bélgica também foi palco para um show dos artistas em 2018, que se repetiria também no Tomorrowland Bélgica do ano seguinte, de 2019.
Na edição de 2021 do EDC Las Vegas o duo novamente marcou presença, levantando a pista num B2B marcante com o brasileiro Vintage Culture.
Com seu crescimento exponencial durante poucos anos de carreira, fica evidente o porquê Solardo é uma dupla fora da curva!
O que toca?
As músicas e os sets do duo são majoritariamente em torno do House e Tech House, podendo flutuar um pouco para o Techno.
Top 3 Tracks
Solardo, Eli Brown – XTC
<iframe src=”https://open.spotify.com/embed/track/0I45yWUWcC9fzdbZhiFxhg?utm_source=generator” width=”100%” height=”80″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture”></iframe>
Solardo x Maur – Power
<iframe src=”https://open.spotify.com/embed/track/6NpWqc7uYthjC5M7v7c1Gs?utm_source=generator&theme=0″ width=”100%” height=”80″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture”></iframe>
Chris Lake, Solardo – Free Your Body
<iframe src=”https://open.spotify.com/embed/track/5TQxS54o7gw5KOxikHxnUi?utm_source=generator” width=”100%” height=”80″ frameBorder=”0″ allowfullscreen=”” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture”></iframe>