Nascido no início dos anos 80 e criado em Paris, o francês Laurent Arriau desenvolveu desde cedo uma afinidade com a música, aprendendo a tocar guitarra e piano e a ouvir de tudo, desde Michael Jackson até Guns and Roses.
Após entrar no cenário da House Music com o surgimento do Daft Punk, Laurent aprendeu a ser DJ e a produzir música eletrônica, mas ainda conciliava seus estudos focados na ciência durante dois anos, até decidir entrar de cabeça na produção musical para uma série de grandes grupos pop franceses.
Preferindo inicialmente o anonimato, ele permaneceu nos bastidores até que, decidindo criar sua própria música, deixou Paris em 2012 e se mudou para o sul da França para dar vida ao projeto Watermät.
Lançando seus primeiros sons no Soundcloud, onde rapidamente se tornaram populares, ele conquistou muitos seguidores, mas seu sucesso, de fato, só veio depois que sua faixa “Bullit” foi escolhida e produzida pela Spinnin Records.
Lançada em junho de 2014, a track foi tocada por muitos dos melhores DJs do mundo, incluindo Tiësto e Pete Tong, fazendo dela um hino do verão. A melodia contagiante de “Bullit” foi escrita e gravada em apenas alguns dias e caiu no gosto do mundo após ser adicionada à trilha sonora do aftermovie do Tomorrowland 2015!
Depois disso, muitos outros hits vieram, como o remix para Years & Years, na música “All My Love”, “Portland”, com Moguai, entre outros que contam com seu toque de House France.
Eu não tenho expectativas muito altas. Sou muito grato por todo o amor e apoio que estou recebendo. Gosto de fazer a música que gosto e quero fazer. Vamos ver o que acontece. Se eu posso tocar em grandes festivais ao redor do mundo, é ótimo. Se não, não há problema – vou continuar tocando minha música.”
Watermat adota uma abordagem de qualidade e não quantidade, optando por lançar apenas seu melhor material, ao invés de lançar música só por lançar e esse pode ser um dos fatores de seu sucesso, que o coloca sempre em festivais como Tomorrowland, Ultra, festas em Ibiza e no resto do mundo!
O que ele toca?
Deep House, Tropical House e House