Foto via Divulgação

Saindo da Curva: Saiba quem é Yousef e conheça seu som

Última atualização:

Algumas pessoas respondem a um chamado das pistas de dança, cujos percursos dizem respeito não apenas aos ouvintes, mas prestam serviço à música eletrônica como um todo. Somente ser DJ deixa de ser suficiente, e a saída passa a ser transbordar nas mais diversas possibilidades da função.

Como um artista fora da curva, Yousef tornou-se tudo: DJ, produtor, promotor de eventos, dono de sua própria gravadora – sempre se ocupando com o que diz respeito às pistas, sua vocação de vida. 

Ver a cena da música eletrônica desabrochar em Liverpool, nos anos 90, foi uma experiência que influenciou diretamente na carreira de Yousef. O House e o Techno compõem sua personalidade musical há mais de 20 anos. 

Em 1998, o artista foi ganhador de uma competição de mixagem pela Musik Magazine, quando passou então a ter projeção e visibilidade nas pistas de dança, com um set que gravou em seu quarto utilizando fitas cassete.

20 anos atrás, neste mixer surrado, no meu quarto congelante que eu e meus ridículos amigos alugamos para morar, eu gravei um live mix que ganhou uma competição de DJ da Muzik Magazine que foi onde tudo começou para mim.”

Enquanto crescia como DJ, passou a promover festas, produzir música, e tocar em diversos clubes consolidados, enquanto lançava nas mais renomadas gravadoras. Faixas assinadas por selos como Defected, Crosstown Rebels, Get Physical e Cecile and The Cocoon, pavimentaram o caminho para lançamentos em sua própria label. 

Através da Circus, o protagonista deste texto logo abriu suas portas para artistas como Jamie Jones e Seth Troxler, apadrinhando e fortalecendo a caminhada de ambos para a cena global. Yousef continua sendo uma força motriz dentro da música eletrônica, com gana e sede de produzir, promover eventos, liderar seus projetos, e principalmente de fazer música eletrônica.

O QUE TOCA?

House e Melodic House & Techno

TOP 3 TRACKS

Wildside

April

Super

SET MAIS CHEIO DE VIBEZ