Schillist celebra conquistas: Show no Ushuaïa a convite de Martin Garrix e 100 milhões no hit “Sicko Drop”

Apesar de jovem, Schillist vem realizando feitos que são para poucos. Quem diria, há alguns anos, que o DJ e produtor emplacaria um hit com 100 milhões de plays e tocaria ao lado de Martin Garrix em Ibiza?

Essa história teve início quando Samuel Schil ainda era criança, e vislumbrava performances de artistas como David Guetta, Avicii e Martin Garrix.

Havia algo de especial naquele tipo de música, pela qual o interesse de Samuel aumentava ano após ano. Em 2017 ele decidiu descobrir o que era, por conta própria, jogando-se no mundo da produção musical, um caminho sem volta. 

Durante alguns anos, o jovem se dedicou a encontrar sua sonoridade, melhorar a qualidade de sua música e descobrir o que tocava o público. Foi quando ele se deu conta de que não se tratava de estilo musical, mas de energia e sentimento: 

Normalmente eu não sigo uma linha exata de som, apenas produzo algo que faça sentido pra mim no momento. Um bom exemplo disso são as minhas duas músicas que estouraram: ‘Sicko Drop’ e ‘Be Someone’, com estilos totalmente diferentes.” comenta Schilist. 

Foi de maneira despretensiosa que “Sicko Drop”, seu primeiro hit, surgiu. Schillist enviou a primeira versão da faixa para o DJ e produtor KVSH, a fim de receber um feedback. Ele só não esperava que o DJ se animaria com a música a ponto de colaborar nela. Detalhe: O momento aconteceu ao vivo, em uma live no YouTube, e está registrado.

A ‘Sicko Drop’ vem de uma junção de fatores que levaram ela a se tornar o hit mundial que é. A faixa nasceu de uma live de feedbacks do KVSH, durante a pandemia, da qual ele gostou muito, decidindo colaborar comigo.”

Juntos terminaram a faixa, que foi assinada pela STPMD Records, gravadora de Martin Garrix – o que por si só já é almejado por diversos produtores. Pouco tempo após lançada, a track despontou e conquistou o mundo:

A música tornou-se viral em mais de 50 países, chegou ao Top 2 de Bass House no Beatport, emplacou nas paradas da Billboard e foi utilizada em mais de 250 mil vídeos no TikTok”. 

Logo Schilist emplacou “Be Someone”, através da STMPD, também em colaboração com KVSH, e mais recentemente, “Back To Love”, com Medun. 

Com os sucessos assinados pela gravadora, o artista chamou atenção da equipe, e do próprio Martin Garrix, que o convidou a se apresentar em seu show no Ushuaïa, em Ibiza:

Tocar no Ushuaïa a convite do Martin Garrix foi simplesmente algo mágico e inesquecível, tudo ocorreu da melhor maneira, e ainda deixou um gostinho de quero mais. Se tornou um dia que com certeza está marcado na minha história.”

O caminho brilhante trilhado por Schillist, até então, veio da música, como ele próprio cita. Surgiu da decisão, lá em 2017, de se aprofundar na música eletrônica e entender o que o cativava nela. O resto foi consequência da medida entre o empenho e talento:

De uma coisa eu tenho certeza, a música foi o que me levou a alcançar esse feito histórico que foi tocar no Ushuaïa, e obviamente sabendo disso, se tem uma coisa que eu não vou, é parar de produzir música. Em breve lançarei meu primeiro álbum, em parceria com o meu amigo de anos, GenX. ‘Like a Dream’ trará uma pegada mais Melodic Techno, trazendo 8 músicas totalmente cativantes e cheias de energia” finalizou Schillist. 

O que Schillist fez até então, não só nos surpreende como abre precedentes pra muito mais, deixando claro que isso tudo é só o começo – célebre, diga se de passagem. 

Aproveite para acompanhar Schillist em suas redes sociais, ficando próximo do talento em ascensão. Além disso, fica o convite para conferir o set de Ushuaïa que marcou a carreira do artista. 

CONTINUE CONECTADO COM O SCHILLIST: INSTAGRAM | SPOTIFY