Descrever Lukas Ruiz está entre essas tarefas que são absolutamente dispensáveis, mas dessa vez, a chegada ao topo teve uma companhia. Acumulando números e recordes, o expoente nacional está, de novo, no primeiro lugar do ‘Top Chart’, do Beatport, o ranking mais prestigiado da música eletrônica, e dessa vez, de parceiro novo.
Para dar vida ao remix de ‘Slow Down’, como vocais da incrível britânica Jorja Smith, Lukas contou com o também canarinho Kaynã Reis a.k.a Slow Motion, o dono das linhas de baixo tão peculiares desse som que tem poucos dias de vida e já é um sucesso absoluto.
E engana-se quem pensa que Slow Motion carrega consigo o nome artístico por imaginar dele um trabalho de low bpm, sons de baixa frequência. É, na verdade, um papo sobre personalidade. Discreto, Kaynã conduz a carreira com sutileza e muito trabalho. Parceiro de Vintage em outros sons, como Drinkee, ele também dividiu trabalhos com grandes referências do mercado local, como Pedrinho a.k.a Illusionize.
O catarinense produziu ‘Slow Down’ levando à tona todas as características típicas do projeto ‘Slow Motion’, e, como apontou Vintage em seu post para o lançamento do som, a entregou para que o amigo e parceiro de trabalho pudesse finalizá-la e, juntos, assinarem aquele que já vem sendo há tempos, um grande hit da música eletrônica nacional. Até mesmo antes do lançamento oficial, a track era muito executada por fãs e profissionais.
Clássico do rapper irlandês Maverick Sabre, gravada com a voz de Jorja Smith, a versão original de ‘Slow Down’ foi lançada no verão europeu passado e atingiu mais de quatro milhões de visualizações no Youtube e 13 milhões no Spotify.
Agora, a nova versão dos brasileiros, em apenas 10 dias, tem mais de 1,5 milhão de plays na plataforma de streaming e mais de 5 milhões na de vídeos. Além de terem atingido a marca espetacular no ranking americano para os sons de mais sucesso pelo mundo.
Depois de ‘In The Dark’, que Vintage lançou com o duo Fancy Inc, em 2019, ter atingido o topo do Beatport, e já somar 18 milhões de streamings no Spotify, ‘Slow Down’ é a música que mais rapidamente atingiu a marca.
Dando vazão às produções que ficaram por serem finalizadas, a quarentena dos DJs brasileiros segue muito promissora e há que se imaginar que mais sons verde a amarelos possam fincar a bandeira no topo do mundo.