Foto via assessoria

Spinnin lança seu primeiro funk brasileiro com “Assim”, de Sevek

Provando mais uma vez todo o seu potencial como hitmaker, Sevek lançou nesta sexta-feira (16), pela Spinnin’ Deep, uma de suas produções mais “diferentonas”. Em collab com o MC TH, “Assim” traz a sonoridade consagrada do artista com beats, samples e vocais de funk. Ouça aqui.

Segundo Sevek, a proposta é “quebrar preconceitos que existem com o funk”. 

Acho que o estilo tem muito valor e eficácia. O funk brasileiro tem um dos suingues mais fortes do mundo, então quis encontrar uma forma de levá-lo para festas de eletrônica. Percebi uma certa inclinação do público e mercado para essa mistura e aproveitei o momento!”, explicou.

A bassline característica do DJ e produtor gaúcho (com a mesma timbragem com a qual ele conquistou o planeta em “Move Your Body”) marca o novo single, junto dos vocais marcantes do MC TH — ícone do funk nacional —, letra sensual e samples vocais femininos. 

A primeira vez que a toquei, ela ainda não estava finalizada, mas o público enlouqueceu”, complementou Sevek.

“Assim” já conta com suportes de astros mundiais, como Tiësto e R3hab, e seguramente vai bombar nas pistas e plataformas do Brasil e de outros países.

​​Sobre Sevek

Sevek é a alcunha do DJ e produtor gaúcho Kalebe Soares Terencio, 23, autor do timbre impactante que pode ser ouvido em “Move Your Body”, mega hit lançado em 2021 com Öwnboss pela Musical Freedom, de Tiësto.

O sucesso catapultou o artista a patamares impressionantes. Impulsionado por nomes como David Guetta, Armin van Buuren e Alok (além do próprio Tiësto, é claro, que chegou a remixá-la), e presente nas pistas de eventos como Ultra Music Festival, Lollapalooza e Tomorrowland, o single atingiu 500 milhões de plays em menos de um ano de existência — período em que também esteve no primeiro lugar do chart de bass house do Beatport.

Em maio, Sevek tornou-se o artista brasileiro de música eletrônica com a quarta maior média de ouvintes mensais no Spotify — mais de 6,5 milhões —, segundo levantamento do portal Sonzera. No total, o produtor já alcançou mais de 50 milhões de usuários, e figurou em mais de 45 mil playlists.

Com melodias cativantes e drops impactantes, carregados em peso e energia, o DJ, que começou sua jornada como cantor na adolescência, chegou à sua identidade marcante depois de anos de estudo, aprendizado e evolução. Claros como água, os sinais indicam que estamos diante do mais novo fenômeno brasileiro no cenário eletrônico global.