Spotify remove modo aleatório na audição de álbuns

TRACK DA SEMANA:

Última atualização:

Revolucionária! Após o lançamento de “30”, quarto álbum de estúdio da britânica, Adele teve um feito inédito: a cantora pediu ao Spotify para que tirasse a opção de ordem aleatória na audição de álbuns. A plataforma, pela primeira vez na história, acatou o pedido e removeu o botão do player.

Segundo a artista, o objetivo desta mudança é enaltecer a arte e a ordem original da tracklist de cada disco, pensada de tal forma que conte uma história e dê continuidade umas às outras. No modo aleatório, por exemplo, essa experiência é limitada.

Este foi o único pedido que eu tive em nossa indústria em constante mudança! Não criamos álbuns com tanto cuidado e reflexão em nossa tracklist sem motivo. Nossa arte conta uma história e nossas histórias devem ser ouvidas como pretendemos. Obrigado por ouvir, Spotify”, escreveu Adele

Desde o lançamento, o álbum “30” vem quebrando diversos recordes, como já era esperado. O disco se tornou a 6ª maior estreia de uma artista feminina no Spotify, contabilizando 60 milhões de streaming em um só dia.

A iniciativa da plataforma favorece, de um modo geral, a audição por completa, seguindo a sequência proposta pelo artista, na criação do álbum!