Para muitos clubbers, o Burning Man é mais do que um festival: é um verdadeiro sonho de consumo. Agora, imagine para DJs e produtores de música eletrônica… tocar no deserto de Nevada é, sem dúvida, algo que muitos almejam e um marco na carreira de qualquer artista, independente do seu tamanho. E foi exatamente esse sonho que a dupla brasileira HOO realizou no mês passado.
Recentemente, os irmãos Otávio e Vitor Muller desembarcaram no icônico festival para curtir um pouco da experiência, claro, mas também para se apresentarem em dois palcos organizados pela comunidade brasileira: Água Viva e Favela Artcar. Esses dois espaços, inclusive, já haviam recebido o duo em edições itinerantes no Brasil, mas agora ganharam um novo significado sob o céu do deserto americano.
Eles confessaram, inclusive, que o set tomou rumos diferentes durante as apresentações.
Foi bem diferente do que imaginávamos. O Burning Man é uma cidade e nada acontece duas vezes no mesmo lugar. Os art cars a qualquer momento podem mudar de posição, ou seja, pessoas diferentes, outro feeling de pista, um novo set a ser construído e um novo público para fazer dançar”, explicam.
Mas a familiaridade com os palcos do Água Viva e Favela Artcar, conquistada no Brasil, ajudou a dupla a se sentir em casa, mesmo a milhares de quilômetros de distância.
A oportunidade de tocar no Favela Artcar apareceu uma semana antes de acontecer o BM, a convite deles. Corremos contra o tempo para organizar a nossa viagem e comprar tudo que precisávamos, porque até então não tinha nada programado e nem imaginávamos que íamos para o festival”, contam.
Depois desse primeiro primeiro convite, a dupla conseguiu a segunda apresentação no Party Playa Patrol. Com a chuva do primeiro dia, as festas aconteceram nos acampamentos e no dia conseguiram mais dois lugares para tocar. Além do HOO, outros brasileiros que também se apresentaram nos mesmos palcos foram Rod Brito e Wes Razzy.
O convite para tocar no Burning Man coroa uma fase de ascensão do HOO na cena eletrônica. Nos últimos meses, o duo emplacou lançamentos de destaque, como o EP “HOO & Friends” pela Around Midnight, do Chambord, e mais recentemente o EP “Pisa Flor” pela Sounds Of Sirin, que chegou ao top #7 Hype de Organic House no Beatport.
Nas pistas, vem somando cada vez mais clubs, festas e festivais no currículo, já com passagens por Warung Beach Club, D-EDGE, Surreal Park, Greenvalley e Vibe, além de eventos da All Day I Dream e Keinemusik no país.
E eles não escondem a felicidade com o ótimo momento e adiantam que, para esse ano, ainda tem bastante coisa para acontecer:
O ano foi melhor do que esperávamos, com duas tour nos Estados Unidos, gigs por vários estados do Brasil e o movimento tá bem interessante. Temos datas do ano novo para divulgar, debut na label Rumors do Guy Gerber em São Paulo, warm up para Trikk e Dixon no Surreal, lançamento na label Multinotes do Lehar e Musumeci, lançamento na Unreleased do Arodes e muitos projetos sendo finalizados para 2026”.
Para quem quer acompanhar de perto a trajetória do HOO, basta seguir o projeto no Instagram e ficar por dentro das novidades, sets e lançamentos que vêm por aí.